Alunos do Sesc Ler realizam feira do conhecimento
>A Feira acontece anualmente e estimula os estudantes à socialização com práticas de pesquisa na escola
(Josias Brito) Os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do PHE (Projetos Habilidades de Estudos) do SESC Ler de Ji-Paraná, realizam hoje (26) a Feira do Conhecimento, que traz como temas a ?Historia de Ji-Paraná após Emancipação ? Alfabetização; a Escravidão dos negros no Brasil; a Releitura de Obras ? Tarsila do Amaral e José Humberto e músicas para cantar e protestar: Ditadura Militar?. Os trabalhos estarão em exposição para visitação das 14 às 17 horas, no Centro de Educação SESC. A entrada é franca.
A orientadora pedagógica do SESC, Maria Helena Ruiz Prado Coutinho disse que a feira acontece anualmente e tem como objetivo incentivar a investigação através de conteúdos significativos, interdisciplinares e contextualizados, além de estimular à conscientização e valorizando a importância da prática à pesquisa visando conhecimento dentro de uma perspectiva educacional junto à comunidade. Nesta Feira estarão sendo desenvolvidos projetos como: A Arte de Reciclar; Ji-Paraná: sua História após Emancipação; A Escravidão dos Negros no Brasil; Vida e Obra de Tarsila do Amaral e de José Humberto e o Período da Ditadura Militar.
Segundo orientadora, a necessidade na maioria das esferas de atividades, a melhor maneira de aprender é fazendo. ?Os livros, revistas e aulas teóricas fornecem uma sólida base, porém assimilamos verdadeiramente os conhecimentos quando colocamos em prática as teorias. E ao desenvolvermos um projeto podemos com os alunos observar, experimentar, investigar, especular e comprovar a validade de nossas hipóteses, mediante mais experimentos, tudo isso com o objetivo de aprendermos mais. Se nosso trabalho foi bom, outros também poderão aprender com ele; mas, para isso, devemos apresentá-lo de maneira adequada, informando à comunidade o conhecimento que aqui adquirimos?, enfatizou.
...