Delegado revela que goleiro do Flamengo é o único suspeito por sumiço de ex-namorada
O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Minas Gerais, revelou nesta terça-feira, que o goleiro Bruno do Flamengo, é o único suspeito da polÃcia de Minas Gerais de estar envolvido no desaparecimento da estudante Eliza Silva Samúdio, de 25 anos, ex-namorada do jogador.
?O Bruno é o primeiro suspeito, porque não tem outro?, afirmou Edson Moreira, em entrevista ao vivo à TV Record, na manhã desta terça-feira. Apesar dessa situação, o delegado reafirmou que não há pressa para a delegada Alessandra Wilke, que presidente o inquérito, colher o depoimento do goleiro do Flamengo, que ainda não tem data marcada.
Segundo o delegado, há fortes indÃcios de que Eliza Samúdio tenha vindo para Minas Gerais encontrar com o goleiro do Flamengo, antes de desaparecer. ?As imagens vão ser analisadas passo a passo, mas há indicativos fortÃssimos, que vamos buscar através das provas, de que a Eliza esteve em Minas Gerais?, revelou Edson Moreira.
Ele se referiu à s imagens do circuito interno do CondomÃnio Turmalina, que foram requisitadas pela PolÃcia Civil e estão sendo analisadas. Nesta segunda-feira, durante cerca de sete horas equipes de policiais civis e militares, além de soldados do Corpo de Bombeiros estiveram no sÃtio de Bruno e nas imediações em busca de detalhes que levem ao esclarecimento do desaparecimento de Eliza Samúdio, ocorrido no inÃcio deste mês.
A estudante, ex-namorada de Bruno, seria mãe do filho do goleiro, de quatro meses, sendo que há uma ação de investigação de paternidade em curso na Justiça do Rio de Janeiro. Duas cisternas existentes perto do sÃtio do jogador foram vistoriadas por bombeiros em função de uma denúncia anônima de que o corpo da jovem estaria naquele local. Nenhum cadáver foi localizado.
A busca no sÃtio de Bruno contou também com a participação de peritos do instituto de criminalÃstica, que buscaram marcas de sangue na casa. Fraldas, roupas de mulher e passagens aéreas foram recolhidas como prova pela polÃcia civil e serão analisadas.
Edson Moreira não confirmou que o jogador será intimado a depor nesta terça-feira, em Belo Horizonte. ?O importante é que nós consigamos ter o máximo de provas substanciais, para que a gente faça um relatório à altura para a investigação?, destacou Moreira.
O chefe do Departamento de Investigações informou que o sÃtio era o melhor local para se começar as buscas, mas que outros locais poderão ser investigados. Ele revelou ainda que o veÃculo Land Rover, de propriedade de Bruno, que foi apreendido no último dia 7, em poder de pessoas que se identificaram com amigos de Bruno, será periciado.
O veÃculo, com placa do Rio de Janeiro, foi apreendido pela PolÃcia Militar de Minas Gerais na estrada que liga o bairro Nova Contagem a Esmeraldas, onde fica o sÃtio em que há a suspeita de que Eliza tenha sido assassinada. Segundo Edson Moreira, o carro está à disposição da polÃcia. ?Se tiver algum indÃcio de que a moça esteve dentro deste carro nós vamos analisar?, afirmou....