Elano ainda não esta pronto pra voltar
(Da redação) Elano protagonizou uma cena preocupante na tarde de ontem (29). Ele deixou o treino físico com os reservas antes dos demais, cabisbaixo e mostrando desânimo. Desfalque nas últimas duas partidas do Brasil por culpa de um problema na perna direita, o meio-campista não resistiu à atividade física realizada no clube de golfe que abriga a seleção brasileira.
Foram para o campo de golfe apenas os jogadores que não começaram a partida diante do Chile, na última segunda-feira (28). As exceções foram os lesionados Felipe Melo e Júlio Baptista, desfalques na vitória por 3 a 0 sobre os rivais sul-americanos.
A expectativa da comissão técnica era que Elano treinasse normalmente. Com chuteiras, ele começou a movimentação com os demais. No entanto, depois de aproximadamente 20 minutos, o meia parou e foi conversar com a comissão técnica, aparentando dores na perna direita. Em seguida, ele trocou as chuteiras por tênis e foi para o hotel caminhando lentamente.
Elano se machucou na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, na segunda rodada. Na oportunidade, sofreu uma entrada dura na perna direita. O impacto gerou um trauma na região do tornozelo. Ele não pôde participar das partidas seguintes e é dúvida para encarar os holandeses.
Enquanto isso, no hotel, Felipe Melo e o reserva Júlio Baptista seguiram em tratamento com médicos e fisioterapeutas. O médico José Luís Runco já havia avisado que as chances de a dupla pegar a Holanda eram pequenas. ?Estamos trabalhando intensivamente para ver se liberamos os dois até sexta, mas acho que eles têm 40% de chance de jogar.?, finalizou o médico da seleção.
...