MEGAFONE
MAIS MULTA PARA LULA
O TSE decidiu, por maioria, na noite de terça-feira, multar o presidente Lula, em 5 mil reais por propaganda eleitoral antecipada para a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, durante evento para comemorar o Dia do Trabalho, em 1o de maio. É a sexta vez que a corte eleitoral decide multar o presidente por campanha antecipada e o valor somado das punições impostas pelo TSE é de 42.500 reais, segundo o tribunal.
VICE DE SERRA
Depois de muita briga e discussão, o DEM e o PSDB finalmente decidiram, ontem, durante a convenção do Democratas, o nome do deputado Índio da Costa (DEM-RJ) como vice do tucano José Serra na disputa presidencial. Para quem não conhece, o deputado, o seu maior destaque é o fato de ele ter sido o relator do projeto do Ficha Limpa. Também foi levado em conta o fato de ser do Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país, e ser jovem.
PSDB APROVA JUNIOR
A convenção do PSDB aprovou ontem, como candidato a governador pelo PSDB, o ex-senador Expedito Junior, que terá como candidato a vice, o ex-vereador de Porto Velho, Alan Queiroz (PSB).
COMBATE A QUEIMADAS
Com objetivo principal de conscientizar, prevenir e fiscalizar contra as queimadas 2010, em Rondônia, foi lançada ontem a companha estadual contra queimadas. De acordo com últimos dados do CPTEC e do INPE, mais de 100 focos de calor já foram registrados neste ano, no estado. Os trabalhos de conscientização, prevenção e fiscalização já vêm sendo realizados continuamente por meio de palestras educativas nas escolas e empresas privadas; blitz e pit stops educativos com distribuição de material informativo, campanha de conscientização na mídia, monitoramento e fiscalização ostensiva.
ALERTA PUBLICITÁRIO
Os fabricantes de alimentos e bebidas têm o prazo de seis meses para se adequar às novas regras impostas pela Anvisa para as propagandas dos produtos com grande quantidade de açúcar, gordura saturada ou trans e sódio. As empresas serão obrigadas a apresentar alertas nas propagandas sobre os riscos à saúde do consumo excessivo.
ALERTA DOCE
Para os alimentos sólidos, o alerta é válido para aqueles com mais de 15 gramas (g) de açúcar por 100 gramas do produto. A chamada é obrigatória também para as bebidas com mais de 7,5g de açúcar a cada 100 ml ? no caso, refrigerantes, refrescos, concentrados e chás prontos. De acordo com a Anvisa, os alertas devem aparecer nas propagandas de TV, rádio, impresso, internet e, inclusive, em amostras grátis, cupons de desconto, patrocínio e campanhas sociais.
...