EXPOJIPA: cavalgada será só no 2º Distrito
> Os carros e carretas que irão participar da carreata sairão do centro da cidade, conforme rege a tradição
(Josias Brito) O MP (Ministério Público do Estado de Rondônia), através da 3ª Promotoria de Justiça de Ji-Paraná recomendou a ARR (Associação Rural de Rondônia), a Prefeitura do Município, os comerciantes e as autoridades policiais e ambientais, que o percurso da cavalgada seja mantido nos moldes do que fora acordado para o ano de 2009, com o local de concentração no Posto Vitória, bairro Vila Jotão, no 2º distrito da cidade. A instituição orienta ainda aos representantes dos órgãos e setores envolvidos, alguns cuidados na abertura para a festa agropecuária e demais dias do evento, bem como o cumprimento das regras já estabelecidas nos anos anteriores.
A promotora de justiça, Eiko Danieli Vieira Araki, em oficio enviado a imprensa e a todos os órgãos envolvidos na realização da Expojipa (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná), disse que a exposição, que tem como abertura a tradicional ?Cavalgada?, designada para o dia 10, onde há a participação não só de equinos, mas de toda espécie de veículos automotores; é muito importante e considerada a maior festa do gênero em Rondônia e na região Norte do País.
A magistrada orienta que as ruas, calçadas, praças e jardins constituem parte do patrimônio público municipal, e na condição de bens de uso comum merecem atenção especial por parte da administração pública. ?Cabe ao Município intervir como poder administrador, disciplinando e policiando a conduta do público ou dos usuários especiais, assegurando, assim, a conservação e a utilização correta deste bens?, ressaltou.
REGULAMENTO ? A promotora Eiko Danieli recomenda ainda que seja mantidas as condições já estabelecidas nos anos anteriores, em especial a vistoria efetuada pelo Corpo de Bombeiros nos caminhões e carretas participantes do evento, com especial atenção aos itens de segurança.
...