MEGAFONE
BIANCO CANDIDATO
Diferente do que todo mundo pensava, Bianco será candidato a deputado estadual. Antes que se pensa em bobagens, é bom esclarecer que o Bianco citado aqui, é o popular Júnior Bianco, sobrindo do prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco, que teve o seu nome homologado em convenção do DEM (Democratas).
SEM DEPUTADO
Uma liminar concedida pela justiça de Rondônia, impediu a posse ontem do suplente de deputado estadual, Davi Chiquilito (PC do B). A Assembleia Legislativa teve que suspender a posse de Davi, no lugar de Wilber Coimbra (que assumiu o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas), porque o PSB reivindicou a vaga para o partido, já que Davi trocou de partido após a eleição, e que agora pertenceria ao vereador Alex Redano. Na impossibilidade de Redano assumir, o partido alega que a vaga deveria ser do ex-deputado Chico Doido, de Ariquemes.
BOLSA ATLETA
Desde ontem (1º), todos os esportistas aptos a receber a Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, já podem fazer suas inscrições. O benefício garante uma verba mensal para custear os treinamentos e as participações em campeonatos nacionais ou internacionais. A Bolsa Atleta atende aos esportistas em quatro categorias: estudantil, nacional, internacional, olímpica e paraolímpica. As inscrições serão encerradas no dia 14 de agosto.
IPI PRORROGADO
O governo prorrogou até o fim do ano o incentivo fiscal para veículos comerciais leves, de grande porte e bens de capitais (máquinas e equipamentos) que acabaria ontem (30). Para caminhões, tratores e reboques, a alíquota, que subiria para 5%, continua reduzida a zero. Para caminhonetes e picapes, o imposto, que aumentaria para 8%, está mantido em 4%. Os bens de capital que estão com a alíquota zerada também ficarão sem pagar IPI até 31 de dezembro.
ACIR E O SIMPLES
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) apresentou PLC que visa aumentar o número de adesões ao Simples Nacional. Na proposta apresentada pelo parlamentar, o novo patamar de arrecadação anual do Micro Empreendedor Individual passará de R$ 36 mil para R$ 72 mil. ?A renúncia de receita será mais que compensada pelo volume de novas adesões, pois desencadearão efeitos positivos, e aumentará arrecadação e o número de profissionais com carteira assinada?, explicou.
LIGAÇÃO LOCAL
A Anatel quer debater com a sociedade uma nova definição para áreas locais, o que poderá permitir a realização de chamadas telefônicas a custo de ligação local entre todos os municípios de uma mesma região metropolitana ou região integrada, que tenham o mesmo DDD. A proposta de revisão será colocada em consulta pública entre os dias 29 de junho e 28 de julho. As mudanças deverão contemplar 27 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento. Segundo os estudos iniciais da Anatel, cerca de 63 milhões de pessoas serão beneficiadas, direta ou indiretamente....