Dunga anuncia saída da Seleção após derrota
O técnico Dunga confirmou que não dirige mais a seleção brasileira após a eliminação na Copa do Mundo de 2010, depois da derrota por 2 a 1 para a Holanda, nesta sexta-feira, em Port Elizabeth, na África do Sul. Dunga já havia indicado anteriormente que sairia ao dizer que o tempo correto para um técnico ficar no comando da seleção é quatro anos --assumiu o cargo após o Mundial da Alemanha, em 2006.
"Quanto ao meu futuro, todos sabem que quando cheguei à seleção brasileira era quatro anos que eu ia ficar", falou o treinador após o jogo de hoje.
Dunga admitiu que ter jogado com um homem a menos em campo atrapalhou o time, mas evitou culpar o volante Felipe Melo pela eliminação do time. O jogador da Juventus recebeu cartão vermelho após fazer a falta em Robben e depois pisar no holandês quando este estava caído --o time perdia por 2 a 1.
"Jogar com um jogador a menos em uma Copa do Mundo e com jogadores de qualidade do outro lado dificulta mais. Mas a responsabilidade é de todos. Não é justo falar apenas de um jogador. Quando o Brasil vence, todos vencem. Não é justo jogar a responsabilidade em apenas um jogador", disse o treinador.
"Fico orgulhoso de ter trabalhado com estes jogadores e a dignidade que ele representaram a seleção brasileira", disse Dunga, ainda na entrevista coletiva. "Sou o comandante da seleção brasileira. Todas as atitudes que tomei foi em prol da seleção brasileira. Tudo o que tinha que ser feito foi feito. Respeito o trabalho da imprensa, mas fiz tudo o que tinha que ser feito", completou.
Agradecimento
Luis Fabiano teve uma participação apagada na derrota de virada para a Holanda (2 a 1). Após a expulsão de Felipe Melo, o centroavante foi sacado, dando lugar a Nilmar. O camisa 9 defendeu a decisão de Dunga. "O treinador [Dunga] está vendo de fora, tem o comando e fez a substituição. Quero agradecer o treinador. Foi, para mim, o melhor treinador que tive, afirmou Luis Fabiano.
Julio César chorou ao sair do campo."É um resultado que ninguém esperava, com certeza. A gente vinha citando sempre que o grupo estava bastante confiante, unido. O futebol tem dessas coisas. Nessas horas,temos que saber reagir. O mundo não acaba", disse.
Fonte: Folha on line
...