Ladrões são perseguidos e atiram na PM
Acusados de pertencerem a uma quadrilha de ladrões de motos, James Cleberson Pereira dos Santos, 23 anos e um outro homem conhecido apenas pelo apelido de "Polaco" foram perseguidos por policiais militares na madruga do último domingo pela primeira linha do Distrito de Iata, em Guajará-Mirim. Eles trocaram tiros com os policiais e embrenharam-se em mata fechada, conseguindo fugir.
Os bandidos tentavam passar para o lado boliviano duas motocicletas roubadas; uma XTZ 250 Lander, vermelha, placa NDJ 7336 de Buritis e uma Tornado, preta, placa NDG 2141 de Alto Paraíso.
James e Polaco foram vistos pelos policiais próximo ao porto clandestino com as motocicletas. Ao perceberem a presença da PM, empreenderam fuga e atiraram contra a viatura, abandonando no local as motocicletas, documentos, uma pistola 9mm, 50 cartuchos de 9mm, 33 de calibre 380 e cinco de calibre 38.
Os policiais informaram que é comum ladrões de motos tentarem atravessar os veículos para o lado boliviano. Geralmente, as motocicletas e carros são trocados por cocaína. A fiscalização policial nos últimos meses teve o efetivo aumentado pela Secretaria de Segurança do Estado.
...