Ricardo Teixeira determina fase de mudanças na Seleção
(Da redação) Ontem (5), em participação no programa "Bem, Amigos", do canal Sportv, o presidente da CBF Ricardo Teixeira lamentou a desclassificação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 e ressaltou a importância de uma renovação do plantel para a disputa da Copa de 2014.
?Recebi da Fifa um documento, por exemplo. O time da Alemanha tem nove jogadores abaixo de 23 anos. Nós temos um. A Argentina tem sete, Gana, onze. O time da Espanha tem seis. Enfim, é um projeto daqui para frente?, projetou o cartola.
O projeto de renovação parece ser uma das prioridades para a CBF, que vê a conquista da Copa de 2014, no Brasil, como o grande objetivo. Segundo Teixeira, para que todo o processo de uma nova Seleção seja bem sucedido, é necessário começar desde já.
?O técnico novo vai fazer uma convocação para jogar nos Estados Unidos, em agosto, e ali já vai começar o processo. Temos de formar uma Seleção para jogar em 2014, com quem hoje tem por volta de 18, 19 e 20 anos e talvez acrescentar algum jogador mais experiente. No fundo, não temos outra saída?, concluiu.
As palavras do chefão da CBF seguem a corrente da opinião pública, que antes da Copa já pediam por nomes de jovens como Paulo Henrique Ganso, Neymar, Hernanes, Pato e Lucas são alguns dos nomes que serão certos nas próximas convocações da seleção brasileira.
Junto com as novas caras, será iniciado um processo de aposentadoria da seleção para vários jogadores. Juan, Lúcio, Gilberto Silva, Gilberto, Grafite e Josué são nomes que (com exceção dos zagueiros) não deverão mais vestir a amarelinha após o fiasco da Copa.
...