Quadrilha leva mais de 160 mil do Basa
(Da Redação) Uma quadrilha de assaltante composta por oito homens, invadiram a agência do Banco da Amazônia (Basa), em Cujubim e roubaram mais de R$ 166 mil em espécie. O helicóptero da Polícia Militar, policiais civis e militares intensificam a caçada à quadrilha que assaltou a agência do Basa .
De acordo com informações da polícia, o bando encapuzado fugiu para a Linha 14, zona rural, onde há um emaranhado de outras linhas vicinais, o que dificulta as buscas pelos assaltantes.
A polícia informou que a quadrilha chegou à agência bancária em dois carros roubados, sendo um Pálio e um Fiat Uno, por volta das 13h30 da última quarta-feira (7). Após praticarem o roubo, pegaram uma estagiária e o segurança do banco como reféns. A jovem foi libertada logo em seguida, mas o segurança, somente alguns minutos depois, a cerca de 10 quilômetros da cidade, sentido Machadinho do Oeste.
No momento da fuga, o Uno apresentou problemas e os criminosos roubaram uma caminhonete modelo S-10 pertencente ao gerente do banco. A cidade estava desguarnecida porque os dois únicos policiais de plantão se encontravam em Ariquemes registrando ocorrência, já que em Cujubim não existe delegacia. Policiais militares que estavam de folga tentaram impedir a fuga do bando, mas não conseguiram. Os assaltantes fizeram os reféns de escudos humanos para que os militares não atirassem.
TIROTEIRO ? Em um descuido dos bandidos, após liberarem a primeira refém, os policiais atiraram contra a quadrilha e tudo indica que acertaram um dos ladrões. Porém, devido ao grande poder de fogo dos marginais, que portaram pistolas, submetralhadoras e escopetas, a ação da PM foi sem êxito. Imediatamente foram chamados os policiais que estavam em Ariquemes, os quais solicitaram reforço. O helicóptero e investigadores da Delegacia de Patrimônio em Porto Velho também foram acionados e ajudam na caçada aos criminosos.
Cujubim conta apenas com dois policiais militares por plantão para fazer a segurança no perímetro urbano e na zona rural do município, que é bastante extensa. O número é insuficiente e a criminalidade avança. Os moradores pedem que seja instalada uma delegacia de Polícia Civil e que o número de policiais militares seja ampliado.
...