PM da reserva poderá ser novo presidente da EMTU
(Da Redação) O prefeito José de Abreu Bianco (DEM), anunciou na manhã de ontem (8) que foi enviado à aprovação da Câmara Municipal um projeto de completa reestruturação da direção da EMTU (Empresa Municipal de Transportes Urbanos), que, com certeza, trará muitos benefícios à comunidade ji-paranaense.
?Já enviamos uma proposta a ser analisada por nossos vereadores que sabemos ser necessária e acreditamos em uma resposta positiva, pois essa mudança que queremos promover na estrutura administrativa da EMTU será muito importante. Queremos contratar profissionais altamente capacitados na área de trânsito para que possamos ter mais organização e paz nas ruas de Ji-Paraná?, disse Bianco.
O prefeito convidou o Tenente Coronel da reserva da Polícia Militar Marion Desnei da Silva Melo, para ocupar o cargo de presidente da instituição, que de pronto atendimento aceitou o convite indicando dois outros profissionais para formar sua equipe. Como diretor operacional da EMTU, será convidado o Tenente Coronel da reserva da PM, Walter Leitão, e para diretor financeiro será indicado o capitão Valdivino. Todos com uma larga experiência no setor de trânsito e segurança pública.
Marion tem 20 anos de serviços prestados à PM, 25 de serviços públicos, formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior e é professor Universitário. Walter leitão também tem 20 anos de PM, 26 de serviços públicos, formado em Administração de Empresas com pós-graduação na área, como também é professor universitário. O capitão Valdivino é formado em Direito e instrutor de escolas de segurança.
?Realmente estaremos mudando a cara da EMTU. É de grande necessidade que haja essa transformação neste órgão, pois sabemos dos inúmeros problemas que envolvem o setor de trânsito do nosso município. A cada ano nos surpreendemos com o grande número de novos veículos emplacados em Ji-Paraná, além de estarmos situados numa região central do Estado cortada por uma BR de grande volume de trânsito. Sabemos que cerca de 55 mil veículos transitam diariamente sobre a ponte do Rio Machado, que liga os dois Distritos do município. Além de termos um volume muito grande de motocicletas?, explicou o prefeito, ao salientar que parte do grande volume de acidentes que ocorrem diariamente em Ji-Paraná poderá ser evitado por uma política inovadora de administração da EMTU, que deverá ser implantada pelos profissionais indicados para formação da presidência da instituição.
...