TJ suspende liminar e determina posse de David Erse
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, cassou, ontem, os efeitos da liminar em Mandado de Segurança que impedia a posse do primeiro suplente de deputado estadual, David Erse, em cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, que antes era ocupada pelo deputado estadual Wilber Coimbra, que se desincompatibilizou do cargo para assumir como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Na última semana, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) havia ingressado com um pedido de liminar na justiça, conseguindo, através do juiz convocado, Osny Claro de O. Junior, que a presidência da Assembleia Legislativa não empossasse David na vaga aberta com a saída de Wilber Coimbra.
Ontem, o desembargador Cássio Guedes atendeu os argumentos da defesa de David de que a Justiça Eleitoral concedeu o diploma ao suplente e ela seria competente para cassá-lo. Além disso, entendeu o presidente do Tribunal de Justiça, que o Parlamento não poderia ficar com um representante a menos. A posse de David havia sido suspensa porque o PSB alegou que ele havia deixado a legenda rumo ao PC do B.
Até o final da tarde de ontem, a presidência da Assembleia ainda não havia se manifestado sobre uma nova data para a posse.
...