MEGAFONE
IMPUGNAÇÃO PARA EXPEDITO
A coligação ?Avança Rondônia? (PP, PTB, PSL, PTN, PPS, PSDC, PHS, PMN, PV, PR), liderada pelo ex-governador e candidato ao Senado, Ivo Cassol (PP) e pelo atual governador, João Cahulla, ingressou com ação na Justiça Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura do ex-senador Expedito Junior (PSDB, PSC, PR, PTC, PRB, PT DO B) ao Governo de Rondônia. Os advogados de Cassol entendem que Expedito não preenche os requisitos da Lei do Ficha Limpa e pede que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não conceda o registro de candidatura ao candidato tucano.
TRANQUILO
Ao se manifestar sobre o pedido feita pela coligação adversária, Expedito Júnior disse estar tranquilo quanto ao registro de sua candidatura no TRE-RO e que irá continuar com todas as suas atividades de candidato.
LIXÃO PROIBIDO
A Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada no Senado Federal, proíbe a criação de lixões determina que os municípios construam aterros sanitários adequados ao meio ambiente. De acordo com o projeto, as prefeituras terão quatro anos para formarem esses aterros.
MAIOR FRIAGEM DE RONDÔNIA
Rondônia deve receber nos próximos dias a mais potente onda de frio das últimas décadas. A previsão é do pesquisador Daniel Panobianco, Para Vilhena, prevê-se a quebra de um recorde histórico com a temperatura mínima prevista podendo beirar os 3°C ou 4°C. Também há previsão de frio intenso para Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Costa Marques, Ariquemes, Jaru e Porto Velho, onde a temperatura poderá, até o próximo sábado (17), chegar com mínima entre 6°C e 10°C. Os ventos fortes que soprarão do quadrante sul certamente darão a sensação térmica menor ainda.
BOLSA DO LULA OU DO FHC
Um debate que promete mobilizar a eleição deste ano é sobre a autoriza do Bolsa Família, afinal, a lei que instituiu o programa? (número 10.836, de 2004), elenca quais os programas que forma unificados para criar o Bolsa Família, sendo que, dos cinco enumerados (1. Bolsa Escola, criado em abril de 2001 (FHC). 2. Programa Nacional de Acesso à Alimentação, de junho de 2003 (Lula). 3. Bolsa Alimentação, de setembro de 2001 (FHC). 4. Auxílio-gás, de janeiro de 2002 (FHC). 5. Cadastramento único do governo federal, de julho de 2001 (FHC).) só uma surgiu no governo Lula.
MAIS VELHA DO MUNDO
Morreu na noite semana passada, em Astorga, no Paraná, Maria Olívia da Silva, que afirmava ter 130 anos, e era considerada a mulher mais velha do mundo. Maria Olívia dizia ter nascido em Varsóvia, na Polônia, em 28 de fevereiro de 1880 e que veio ao Brasil quando tinha três anos, sendo registrada em Itapetininga (SP). Ela se casou duas vezes e teve dez filhos naturais e quatro adotivos. Desses, apenas três estão vivos. Segundo ela, o segredo da longevidade era a dieta baseada em banana e feijão. Nos últimos anos, ela havia perdido boa parte da visão e da audição e sofria com problemas no rim, coração e pulmão, o que a fazia permanecer sentada a maior parte do tempo.
...