MEGAFONE
CANDIDATOS EXÓTICOS
O site www.tudorondonia.com.br elencou os nomes exóticos de alguns candidatos em Rondônia nas eleições deste ano, e que vão desde o ?Didi da Pomba?, passando pelo ?Correntinha? e a Maria Pipi até o ?Só na Bença?, e fechando a lista, Rizadinha.
FILA DA GREVE
Caminhões de carga fizeram fila em frente aos postos fiscais de Rondônia ontem (14), quando servidores da Sefin paralisaram suas atividades em protesto às más condições de trabalho, falta de segurança nos postos fiscais e indefinição na investigação da morte de um auditor fiscal ocorrida há quase dois anos em Ji-Paraná.
FRIO CHEGOU
A massa de ar frio chegou ontem a Rondônia. A cidade de Vilhena registrou 10°C na madrugada, de acordo com o InMet. A previsão é de que a temperatura caia ainda mais em todo o Estado na madrugada desta quinta-feira. A probabilidade é que índices mais baixos sejam registrados na região sul de Rondônia.
RESCISÃO PELA NET
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apresentou ontem (14) o sistema homolognet, que permitirá aos empregadores rescindir contratos de trabalho pela internet. O sistema foi lançado em fase de experiência e poderá ser obrigatório a partir do próximo ano. Diversas ferramentas serão acrescentadas para permitir, por exemplo, o acesso de sindicatos às informações mediante uso de certificação digital. Com o homolognet, o tempo entre a demissão de um empregado e a concessão do seguro-desemprego será reduzido para apenas cinco dias.
FIM DAS PALMADAS
O governo enviou ontem (14) ao Congresso Nacional um projeto de lei que prevê punição para quem aplicar castigos corporais em crianças e adolescentes. A proposta prevê punição a "castigos com uso de força que resultem em dor". Se aprovada, regulamentará o trecho do ECA que já proíbe maus tratos a crianças e adolescentes.
SEM CARTÓRIOS
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) declarou na segunda-feira (12) que estão vagos 5.561 cargos de chefia em cartórios de todo o país. As funções eram exercidas por pessoas que não foram aprovadas em concurso público, como manda a Constituição. Essas vagas devem ser ocupadas em até seis meses, por meio de concurso. O problema é que existe uma PEC, conhecida como PEC dos Cartórios, que efetiva titulares de cartórios que chegaram ao cargo sem concurso entre 1988 e 1994. Se aprovado, o texto precisa ser votado também no Senado.
...