Dois mil empregos gerados em Rondônia
O Superintendente do Trabalho e Emprego em Rondônia, Rodrigo Melo Nogueira, conforme dados coletados pelo Ministério do Trabalho, anunciou que foram gerados em junho deste ano, 2.119 empregos. Esses dados equivalem à expansão de 0,98% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Em termos absolutos e relativos, esse desempenho é o segundo melhor de toda a série histórica dos números analisados do período, sendo superado apenas pelo ocorrido em 2009 (+2.972 postos). Tal desempenho deve-se ao crescimento do emprego principalmente na Construção Civil (+642 postos), na Indústria de Transformação (+484 postos), no Comércio (+443 postos) e nos Serviços (+408 postos).
No primeiro semestre do ano, houve acréscimo de 16.734 postos (+8,31%). Este resultado foi o melhor de toda a história em termos absolutos e relativos, é o segundo melhor desempenho da Região Norte, sendo superado somente pelo ocorrido no estado do Pará (+17.191 postos).
Nos últimos 12 meses, o estado de Rondônia foi responsável pela segunda maior geração de empregos da Região Norte, ao apresentar crescimento de 14,28% no nível de emprego ou +27.245 postos de trabalho. Esse resultado, em termos relativos, foi o melhor para o período tanto na Região Norte quanto no país.
"Os números mostram que a geração de empregos no Brasil continua crescendo substancialmente. É a prova inequívoca de que estamos no caminho certo, e estou convencido de que manteremos o crescimento no segundo semestre, e alcançaremos dois recordes: teremos 2,5 milhões de novos empregos este ano e 15 milhões de empregos no governo Lula", comentou o ministro Carlos Lupi ao anunciar os dados referentes ao mês de junho.
...