Técnico do Brasil será escolhido até segunda
(Da redação) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ontem (21) que a definição do novo técnico da seleção será tomada entre amanhã (23) até domingo (25). Porta voz da entidade, Rodrigo Paiva afirmou que na segunda-feira (26) a CBF vai apresentar o técnico que assume lugar de Dunga no time nacional.
No mesmo dia da apresentação, o novo treinador irá fazer também a primeira convocação. O escolhido vai chamar jogadores que atuam no Brasil para o jogo do dia 10 de agosto, contra os EUA, na cidade de Nova Jersey.
Os técnicos mais cotados para assumir a posição são Mano Menezes, do Corinthians, e Muricy Ramalho, do Fluminense. O primeiro conta com a força de Andrés Sanchez, presidente do clube paulista e chefe da delegação do Brasil que disputou a Copa do Mundo da África do Sul. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no entanto, disse na semana passada que não falou com o técnico.
Nos últimos dias, o nome do corintiano é dado como certo. O clube, inclusive, já teria um nome para substituí-lo: o ex-cruzeirense Adílson Batista. Mano, no entanto, já afirmou que ainda não foi procurado pela CBF.
Muricy é considerado o azarão na disputa. Ele foi campeão brasileiro três vezes seguidas no comando do São Paulo, mas no ano passado, teve uma passagem problemática pelo Palmeiras antes de chegar ao Flu.
O favorito, tanto da CBF, quanto dos torcedores brasileiros, era Luiz Felipe Scolari. O treinador, no entanto, fechou com o Palmeiras antes do início da Copa do Mundo e afirmou, quando assumiu o clube do Palestra Itália, que pretendia cumprir o contrato de dois anos.
Outros nomes que foram especulados foram Leonardo, que saiu do Milan na temporada passada, Ricardo Gomes, hoje no São Paulo, Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG, e até mesmo Abel Braga, no futebol árabe. Esses nomes, no entanto, foram descartados.
Carlos Alberto Parreira, que comandou o Brasil no tetracampeonato de 1994 e na campanha fracassada de 2006, também pode voltar à seleção. Ele, no entanto, é cotado para um cargo de direção, no lugar que era ocupado, anteriormente, por Américo Faria.
...