Homicida acaba preso pela Lei Maria da Penha
(Da Redação) A Polícia Militar do município de Presidente Médici, prendeu na manhã da última terça-feira (20), por volta das 8h15, o homicida José Cláudio de Souza, por ter agredido sua esposa Cícera da Silva Perone, com socos e pontapés. Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que haviam sido chamados, por populares para socorrer uma mulher que estava sendo espancada pelo marido.
A guarnição composta pelo sargento Mevair e policial Queres foi até o local do ocorrido e encontrou Cicera da Silva toda lesionada e pedindo socorro dentro do quintal do vizinho.
Segundo a mulher, ela havia sido agredida por seu esposo José Cláudio com socos e pontapés, e que o mesmo estava com uma faca tentando cortá-la desde da madrugada, no entanto, Cicera conseguiu escapar fugindo para o matagal. Ao amanhecer, a mulher voltou à sua residência, sendo agredida novamente com mordidas na orelha esquerda e muitos socos na cabeça, nos braços e nas pernas, momento em que conseguiu escapar novamente e correu para a casa de vizinhos.
Diante do acontecimento, os policiais militares deslocaram, juntamente com a mulher até a residência da mesma e encontrou o agressor no local, onde foi efetuada a prisão em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia Civil.
Durante o trajeto, José Cláudio fazia ameaças à sua esposa dizendo que a mataria posteriormente. Os vizinhos também relataram que o agressor os ameaçavam de morte se fosse denunciado a policia por eles.
Cicera da Silva foi conduzida ao Hospital Municipal onde foi submetida ao exame do corpo de delito e entregue aos cuidados médicos para tratar dos ferimentos. O agressor sofreu uma escoriação na testa, causada no momento em que o mesmo agredia sua esposa.
...