PM fará patrulhas rural e escolar
(Da Redação) Dois projetos para a segurança pública foram apresentados pelo governador João Cahulla, no último final de semana em Rolim de Moura. Trata-se da criação das Patrulhas Rural e Escolar, operações coordenadas pela Polícia Militar e que atacariam dois setores que hoje enfrentam um aumento da violência: as escolas e o meio rural.
?Nas escolas, muitos traficantes se aproximam ou se infiltram no meio escolar, para aliciar os nossos jovens e promover a venda de entorpecentes, sem contar no estímulo para que muitos comercializem tóxicos e ingressem no mundo do crime. No campo, já são registradas ocorrências de roubos, assaltos e furtos que antes não eram comuns. Para isso, no nosso futuro mandato esperamos implantar um sistema de patrulhamento rural ostensivo, que coíba a atuação de quadrilhas que atacam os moradores de áreas rurais?, disse Cahulla.
No caso da Patrulha Escolar, segundo o governador, o trabalho integra o amplo projeto de combate às drogas, de valorização das famílias e de melhoria escolar. ?Cabe ao Estado, em parceria com a sociedade, traçar políticas públicas que possam afastar nossos jovens das drogas e dos crimes. Se nas escolas não houver segurança para que o espaço seja apenas de aprendizado, com certeza não teremos um futuro condizente com a nossa proposta educacional?, afirmou ele, acrescentando que serão implantadas operações e rondas nas áreas de maior risco aos estudantes.
Cahulla manifestou a sua preocupação em garantir mais segurança à população e destacou que nos últimos anos, muito foi feito no setor, como a contratação de novos policiais civis, militares e bombeiros; novas viaturas e terceirização da frota e mais equipamentos. ?Mas, é preciso avançar mais no setor da segurança, com mais operações policiais, fechamento de nossas fronteiras e patrulhas como a Escolar e Rural, que vão fechando o cerco contra o crime e trazendo mais segurança a todos?, finalizou.
...