Começa hoje o Arraial Flor do Maracujá
A partir de hoje, até o dia 29, a população de Porto Velho e os turistas que visitam a capital de Rondônia, terão como opção de cultura e lazer, apreciar as apresentações dos grupos folclóricos na XXVII Mostra de Quadrilhas e Bois -Bumbás, no arraial Flor do Maracujá, considerado o maior da região norte. Uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual e Cultura, Esporte e Lazer - Secel em parceria com a Federação de Quadrilhas, Bois-Bumbás e Grupos Folclóricos de Rondônia - Federon.
De acordo com o secretário da Secel, Jucélis Freitas, a estimativa é que cerca de 10 mil pessoas devem visitar o arraial, por noite para assistir a apresentação das 23 Quadrilhas e nove Bois-Bumbás e ainda degustar da comida típica da região, vendidas nas dezenas de barraquinhas espalhadas pelo local.
A abertura oficial está prevista para às 20h e a quadrilha da terceira idade do Sesc, como já é tradição, fará apresentação especial. Quatro grupos se apresentarão todas as noites.
O Governo do Estado investiu R$ 500 mil que foram distribuídos entre os grupos para a confecção de roupas e também na melhoria da infra-estrutura do local do evento. ?O investimento envolveu mais a qualidade da estrutura das barraquinhas, palco, som, iluminação, segurança e também na decoração da festa que este ano será mais moderna, sem perder a característica das festas juninas. Tudo para que o Flor do Maracujá continue com o mesmo sucesso de anos anteriores?, observa Jucélis Freitas.
A novidade este ano é que o arraial será exibido ao vivo para o mundo inteiro através do Amazon Sat e ainda contará com a cobertura de mais duas emissoras de televisão, Rede TV e Candelária, com a transmissão ao vivo durante os dez dias de festa. ?Mais uma vez o Governo de Rondônia oferece a população rondoniense o que já é esperado. O Flor do Maracujá já tem sua tradição no calendário cultural e turístico do Estado. A data de 20 a 29 foi escolhida para homenagear os três santos que são Santo Antônio, São João e São Pedro?, finaliza secretário Jucélis Freitas.
...