Mineirão é favorito para abertura
Em visita às obras do Mineirão, que passa por reformas para a Copa de 2014 no Brasil, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse, ontem (28), que estádio é o projeto que está mais avançado e coloca a capital mineira à frente das outras sedes para o Mundial.
?Pelo fato de ter iniciado, você há de convir comigo que ela já iniciou à frente dos outros. Já é uma vantagem?, observou o mandatário da CBF, que acompanhou a retirada do gramado do Mineirão, como parte da segunda etapa das obras do estádio da Pampulha.
?Belo Horizonte, inegavelmente, é a sede que está mais avançado não só no projeto, como com relação à obra. De forma que a expectativa é exatamente essa, que a participação do Mineirão seja bastante importante no contexto da Copa do Mundo de 2014?, disse Teixeira.
O presidente da CBF admitiu que Belo Horizonte pode se tornar candidata a receber a abertura da Copa, desde que resolva problemas como a carência na rede hoteleira. "Eu tenho convicção de que isso será sanado em Belo Horizonte nos próximos meses, com essa perspectiva de que temos contratos de grandes multinacionais da área de hotelaria, que estão interessados em fazer hotéis aqui", afirmou.
Ricardo Teixeira lembrou que São Paulo, que era forte candidata para abrir o Mundial, sequer tem estádio. "São Paulo está com problema, porque não tem estádio. São Paulo, hoje, para o Comitê Organizador, não tem estádio apresentado para a Copa do Mundo com relação nem a sede em si, quer dizer, não há nenhum estádio que esteja definido em São Paulo para a Copa do Mundo", ressaltou o dirigente.
...