Polícia Civil prende quadrilha de assaltantes em Ji-Paraná
(Da Redação) Policiais do Sevic (Serviço de Investigação e Captura da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná), desvendaram na última segunda-feira (26) o roubo ocorrido em uma loja revendedora de celular claro, localizada na Avenida Marechal Rondon com Avenida Monte Castelo. O roubo ocorreu na última sexta-feira (23), por volta das 17h45, quando um rapaz entrou na loja e de arma em punho rendeu os funcionários. No roubo, o bandido levou mais de 40 aparelhos celulares, enquanto seu comparsa o aguardava do lado de fora em uma motocicleta Honda Titan, de cor prata, já em funcionamento.
Foram presos: Eliésio Pinha de Farias, piloto da motocicleta e o menor ?V. S. O.?, 17 anos. Ambos confessaram o crime e entregaram parte dos objetos subtraídos no roubo. O menor era foragido do presídio sócio educativo para menores infratores da cidade de Ji-Paraná, para onde voltou e permanecerá à disposição da Justiça. Eliésio foi recolhido ao Presídio Central e também está à disposição da justiça.
A delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia, Renata Stella foi quem tomou todas a providências, inclusive tendo solicitado a prisão preventiva de Eliésio e a internação do menor por mais este crime junto ao Poder Judiciário. Foram conduzidos também a delegacia pelo crime de receptação os acusados: Fernando Ribeiro da Silva e Mateus Lima Barroso, os quais foram indiciados e liberados para responderem pelo crime que cometeram em liberdade.
Estão apreendidos vários aparelhos celulares e máquinas digitais pertencentes à empresa roubada e ainda a motocicleta utilizada para à pratica do crime. O menor confessou também ter praticado outro roubo em um posto de combustível na área da 2ª Delegacia de Polícia Civil.
...