Adesões a Raupp e Confúcio esgotam agenda na capital
O comportamento ético, a atuação política, a experiência e o debate qualificado do senador Valdir Raupp e do ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, tem levado a uma corrida aos escritórios políticos dos candidatos da coligação ?Aliança por uma Rondônia Melhor para Todos?, o que tem provocado um congestionamento? na agenda de compromissos dos dois.
Na última terça-feira, por exemplo, os candidatos da aliança PMDB-PDT-PCdoB-DEM-PRTB, receberam dois pedidos inusitados. O primeiro foi a sugestão para que as políticas de governo voltadas para o meio ambiente e a segurança pública, sejam incluídas no conjunto das prioridades sociais, ao lado da saúde, educação e segurança pública. Pouco depois, dirigentes do Sindicato das Farmácias de Rondônia recorreram aos candidatos contra a ofensiva da Vigilância Sanitária, que juntamente com o Conselho Regional de Farmácia e o Ministério Público, tem autuado e até fechado farmácias que não possuem o profissional farmacêutico pelo período mínimo de oito horas 4 diárias.
Os empresários afirmam que não têm condições de atender a exigência por dois motivos: pelo custo, de cerca de R$ 4 mil mensais, e principalmente, em função da inexistência de profissionais disponíveis no mercado para o turno de oito horas diárias. Os dirigentes pediram o apoio do senador Raupp, no sentido de intermediar junto aos MP, a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta, nos moldes do que foi realizado no vizinho estado do Acre. Lá, foi dado prazo de três anos para que as farmácias que funcionam por 15 horas mantenham o profissional farmacêutico por um período de 4 horas. A partir de cinco anos o profissional terá de dar expediente de 6 horas. A partir dos sete anos do acordo, terá que manter o profissional por oito horas.
AGENDA - Candidatos, lideranças políticas e comunitárias fazem questão de organizar reuniões junto às suas bases para apresentação dos candidatos. Tanto Raupp quanto Confúcio têm pedido a compreensão dos aliados e correligionários, devido a falta de tempo para atender o grande número de compromissos. Os dois primeiros dias da semana, inicialmente reservados para os compromissos na capital se tornaram pouco para a enorme procura por reuniões.
...