PSoL vê ato cÃvico da OAB como exercÃcio de democracia e cidadania
O ato cÃvico promovido pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), para reafirmar seu compromisso com a ética na polÃtica e contra a corrupção e, ao final, colher assinatura dos candidatos num termo de compromisso por uma campanha sem compra de voto e por uma administração transparente, foi elogiado na última segunda-feira (26) pelo professor Marcos Augusto Gomes Sussuarana - candidato ao governo do Estado pelo Partido do Socialismo e da Liberdade (PSOL).
Sussuarana classificou o ato como um exercÃcio de democracia e de cidadania. ?à importante que sejam criados espaços como esse oferecido pela OAB. Ao meu ver, as atividades da OAB contribuem para a formação de uma massa crÃtica, e aà está a fundamentação desse ato?, acentua.
Para o candidato é mais importante ainda que todos os candidatos a governo e presidentes de partido participem do ato cÃvico. O evento será realizado amanhã (30), à s 18h, no auditório Agenor de Carvalho na sede da OAB-RO, em Porto Velho.
Para o presidente da Seccional Rondônia da OAB, Hélio Vieira, que tem defendido as bandeiras por uma campanha polÃtica limpa e sem compra de voto, a iniciativa é uma forma de garantir a população uma campanha polÃtica livre de corrupção. ?A população precisa ver quem é o candidato e qual o partido a que ele pertence para poder escolher com sabedoria. Se não fizermos uma boa avaliação, o cenário polÃtico não mudará nunca?, salientou.
A prática é adotada pela OAB desde 2004. O ato cÃvico conta com apoio dos movimentos sociais e da Arquidiocese de Porto Velho, tendo tornado-se fator preponderante para a formação de um comitê de combate a corrupção eleitoral e pela ética na polÃtica. Após o ato cÃvico, a OAB-RO promove o ato-show com o cantor Nasi (ex-Ira), no Clube dos Advogados, na Avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoa.
...