Incêndio destrói dois comércios em Ji-Paraná
Um incêndio destruiu completamente as instalações de uma loja de fogões e uma frutaria na tarde da última quinta-feira (29) no bairro Nova Brasília, segundo distrito de Ji-Paraná. A suspeita é que o fogo tenha iniciado nos fundos da loja de fogões onde pessoas estariam trabalhando com solda.
Assim que as chamas iniciaram, o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou com rapidez para combater o incêndio. Mas como as instalações eram de madeira o fogo se alastrou e os bombeiros, com o apoio da comunidade, conseguiram apenas evitar que incêndio se alastrasse para os estabelecimentos comerciais vizinhos.
De acordo com o aspirante de oficial do Batalhão Militar, Wandril Bandeira, o Corpo de Bombeiros foi informado do fogo às 16h45. Todas as viaturas de combate a incêndio foram mobilizadas, bem como os carros de resgate. Também foi utilizado um carro-pipa da prefeitura e o caminhão de combate a incêndio do aeroporto José Coleto, que carrega seis mil litros de líquido gerador de espuma. Aproximadamente 10 mil litros de água foram usados para debelar as chamas.
A Avenida Brasil com rua T-10, local onde estão situados os dois estabelecimentos comerciais, ficou tomadas por populares. A frutaria, construída em madeira, pertencente a Ebinaldo Ferreira de Lima, ficou completamente destruída.
O proprietário da loja de fogões, Raimundo Lima, não estava no comércio no momento que tudo começou. Sua esposa, Eutália Lima, trabalhava no local junto com um filho, menor de idade, e os dois conseguiram escapar das chamas.
O fogo levou um pouco mais de uma hora para destruir as instalações das duas lojas, até ser controlado pelos bombeiros. Até o início da noite os bombeiros ainda trabalhavam no chamado "rescaldo" do local.
O bombeiro Wandril Bandeira disse que somente a Polícia Técnica, com a perícia e a coleta dos depoimentos das testemunhas poderá apontar os verdadeiros motivos do incêndio.
...