Ricardo Gomes diz que Oliveira pode ser titular
Há mais de um ano à frente do São Paulo, pela primeira vez Ricardo Gomes comandou um treino no Morumbi. A dois dias da semifinal contra o Internacional, pela Copa Libertadores, o treinador fechou os portões para a imprensa e manteve o mistério em relação ao time que colocará em campo a manhã (5).
Entretanto, na entrevista coletiva, Gomes praticamente confirmou a presença de Ricardo Oliveira no ataque. Ele não disse quem sai, mas Marlos é o candidato mais forte para deixar a equipe. Assim, Fernandão atuará mais recuado, com a função de armar no meio-campo.
?O time está definido. São boas as possibilidades [de jogar com três atacantes]. Essa situação já aconteceu antes, fechamos o jogo no Beira-Rio dessa forma e fizemos no último jogo contra o Ceará. Não estou afirmado porque não vou dar o time, mas a surpresa foi o Ricardo Oliveira nessa reta final. Tive que rever os planos, porque ninguém esperava que ele voltasse tão bem?, comentou o comandante são-paulino, na manhã desta terça.
A evolução física do centroavante de 30 anos de fato surpreende. Após cinco meses de uma cirurgia no joelho, a previsão inicial era que ele estivesse à disposição apenas nas finais da Libertadores. Porém, entrou no segundo tempo contra o Inter no Beira-Rio, na última quarta. No sábado, jogou aproximadamente 75 minutos durante a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará e anotou o segundo gol são-paulino.
Assim, a provável escalação para quinta é: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Cleber Santana; Dagoberto, Fernandão e Ricardo Oliveira.
Xandão corre por fora e pode ganhar a vaga de Jean para exercer a função de lateral-direito.
...