Inter se previne e treina pênaltis
O técnico Celso Roth age com precaução para o confronto decisivo contra o São Paulo, pelas semifinais da Copa Libertadores. O treino de ontem (3) à tarde, o penúltimo antes do jogo no Morumbi, será com portões fechados e o treinador também dará ênfase as penalidades máximas.
No último sábado houve um principio de treinamento, com Everton, Rafael Sóbis, Andrezinho, Giuliano e Alecsandro batendo pênaltis. Às vésperas do clássico Gre-Nal do Campeonato Brasileiro, a carga de trabalho foi menos intensa.
Além disso, da lista de batedores do final de semana, somente Alecsandro começará o segundo jogo com os são-paulinos. Outro fato destacado foi o baixo número de cobranças: dois para cada batedor. Assim, Roth teve intensificar o quesito no treinamento sem acesso por parte da imprensa e torcedores, no gramado principal do estádio Beira-Rio.
No treino da tarde, Celso Roth também pode trabalhar taticamente últimos detalhes de sua equipe. O treinador admitiu que ainda busca uma resposta ao possível esquema mais ofensivo do São Paulo, com Fernandão no meio-campo e dois atacantes na frente. No entanto, o denominado ?contraveneno? de Roth deve partir do posicionamento e não com mudança de jogadores.
Em relação à escalação do Inter, não existe dúvida. Roth tem todos os titulares à disposição e deve escalar: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D?Alessandro e Taison; Alecsandro.
Rafael Sóbis, atacante contratado para a reta final do torneio sul-americano, carece de maior ritmo de jogo e sai no banco de reservas.
...