Assaltantes de banco são presos
Policiais militares de Jaru, prenderam na manhã da última segunda-feira (2), os assaltantes Robson Cordeiro de Jesus, 22 anos, Marcos Silva Cunha, 22 anos e Fernando Ferreira de 28 anos, que havia roubado mais de R$ 13 mil do gerente da Loja de Móveis City Lar, no momento em que ele iria depositar o dinheiro na Agência do Banco Bradesco. O assalto aconteceu por volta das 10h40, em frente a agência bancaria localizada na Rua Tiradentes esquina com a Rio de Janeiro.
Segundo José Cláudio Santos Barros, gerente da Loja City Lar, ele se dirigiu para agência bancaria na companhia de mais dois funcionários para efetuar o depósito do dinheiro. Ao estacionar o veículo próximo a agência, foram surpreendidos por dois dos assaltantes que, armados, anunciaram o assalto exigindo todo o dinheiro. Após pegarem o malote, a dupla fugiu do local em uma motocicleta Honda Twister, cor preta.
A Policia Militar foi acionada e depois de ser informada sobre o roubo e as características dos suspeitos, juntamente com o Serviço Reservado, começou a realizar diligências pela cidade em busca dos criminosos, sendo que a central de operações recebeu uma ligação anônima informando que dois homens suspeitos estariam no interior da loja de móveis Romera, localizada na avenida Padre Adolfo Rohl, em atitude suspeita.
O serviço reservado, rapidamente foi ao local e passou a fazer campana em frente a loja, observando quando a dupla entrou em um veículo Gol branco, placas LOS-9589 de Macaé/RJ, que era conduzida por uma terceira pessoa. Os policiais pediram reforço de mais duas guarnições que cercaram o veículo e detiveram os acusados, no qual foi encontrado no momento da abordagem todo o dinheiro proveniente do assalto, RS 13 mil, sendo que R$ 6.947,10 em dinheiro e o restante em cheque.
Na delegacia, após uma revista minuciosa realizada pela policial Wilma foi encontrado duas armas usadas no assalto, que estavam escondidas de baixo do tapete do veículo, sendo uma pistola 380 de fabricação Argentina e outra pistola 9mm de fabricação Chinesa.
Diante do flagrante os assaltantes Robson Cordeiro, Marcos Silva e Fernando Ferreira assumiram a autoria do crime. De acordo com os policiais, no período de um ano está é a terceira vez que Fernando Ferreira é preso em Jaru por roubo a banco, inclusive ele estaria cumprindo pena em regime semiaberto. Todos os três assaltantes tem passagem pela polícia.
...