Setor turístico de Ji-Paraná articula realização do Convention Bureaux
(Da Redação) Empresários ligados ao setor turístico de Ji-Paraná, cidade localizada estrategicamente na região central de Rondônia, reuniram-se na manhã da último dia 28 com Aristides Cury, representante da Federação Nacional de Convention Boreaux. Durante a reunião, realizada no Sebrae em Porto Velho, foram discutidas estratégias de fortalecimento ao turismo do município.
A presença de Aristides Cury, ex-superintendente de Marketing da Vasp, ex-Diretor Adjunto de Marketing da Embratur e ex-Diretor executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, foi importante para discutir a possibilidade da cidade desenvolver em sua estrutura turística o Convention Bureaux.
O projeto trata-se de uma organização criada para contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos destinos turísticos brasileiros, através da representação e fortalecimento dos Convention & Visitors Bureaux. Ela tem como associados, as empresas privadas ligadas ao turismo, como hotéis, restaurantes e agências.
Para Marcileide Alves Zirondi, gestora do projeto Turismo de Negócios em Ji-Paraná, os empresários do município estão atentos e buscando alternativas para a atividade turística no município.
Segundo Marcileide, participante da reunião com os empresários, ?Ji-Paraná realiza anualmente um grande evento que movimenta a economia do setor, a Expojipa. No entanto nota-se a necessidade da realização de outros eventos diante da infraestrutura do município, fato que amenizaria sua ociosidade?, completa a gestora.
Além de Aristides Cury e Marcileide Alves Zirondi, participaram da reunião os empresários Akio Hori, proprietário do Hotel Transcontinetal, membro do Sindihotel e Abrasel e Alexandre Dartiballi, diretor geral dos hotéis Maximus e Sol Nascente que também é membro da CDL e do Sindhotel, além de diretor da Associação Comercial e Industrial do município.
O Sebrae apóia o setor turístico da região e entende que a iniciativa dos empresários é saudável. Organizar e congregar um setor com tantos atores distintos é um passo fundamental para o sucesso de eventos que movimentam toda economia, frisa Sirley Aparecida Fernando, gerente do Sebrae em Ji-Paraná e incentivadora dos projetos que visem o desenvolvimento da região.
São parceiros do Sebrae na realização do Projeto Turismo de Negócios, a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial, Câmara dos Dirigentes Lojistas, todas de Ji-Paraná, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Rondônia e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
...