Alta Floresta investirá em construção de represa para levar água às residências
Alta Floresta vive hoje um dos melhores momentos. O município está recebendo várias obras em infraestrutura. O feirão do produtor ? uma obra orçada em mais de meio milhão de reais, mais de 2,5 quilômetros de asfalto urbano, através de recursos do Programa Calha Norte, 7 quilômetros de asfalto por parte do Governo do Estado, além de outros trabalhos espalhados pela área rural do município, transformou a cidade em um canteiro de obras.
Tudo isto está sendo possível, através de parceria entre a Prefeitura Municipal e governos estaduais e federais, com recursos de emendas parlamentares. Outros trabalhos realizados com recursos da própria administração fazem parte dos esforços do prefeito Daniel Deina (PTN). Uma obra que levará água a dezenas de famílias da área rural da região do córrego seco, na Linha 142, Km- 65, próximo ao assentamento Canaã, pode ser citada como exemplo do trabalho da administração ?Construindo o Futuro?.
Está em andamento o processo para aquisição de material de consumo do tipo conexões hidráulica para atender a obra. Uma represa de proporção gigantesca foi construída pelos maquinários da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras e Infraestrutura do município (Semagri e Semie).
RECURSOS - A iniciativa vai atender as necessidades de 15 famílias rurais e a escola municipal Malba Tahan, que atende 10 alunos. A região do córrego seco é conhecida por sua terra chocolate. Lajes e pedras também impendem os moradores de furar poços para obterem água de qualidade.
De acordo com Daniel Deina, nesta época do ano as famílias daquela região sofrem com a falta de água. A dificuldade em abrir poços artesianos é outro problema, daí a idéia de construir uma represa em um ponto alto para atender as famílias do setor. Giovan Damo, secretário de agricultura do município, comentou que os recursos aplicados pela atual administração vão girar em torno de R$ 13 mil. Além dos gastos com a construção da represa, ainda serão adquiridos: uma caixa de água de 5 mil litros, 4.500 metros de mangueira preta e amarela, entre outros itens que levarão água às residências da região.
...