MEGAFONE
MUSIQUINHA DE CAMPANHA
Em época de eleição, quem não fica com raiva, acaba achando graça das músicas adotadas por alguns candidatos para suas campanhas políticas. Muitas vezes, a falta de criatividade de candidatos e marketeiros acabam até mesmo comprometendo a imagem que o candidato ?pensa? em estar fazendo.
FUNK NEURÓTICO
Um bom exemplo foi a música enredo adotada por um candidato a governador, que foi montada em cima de um ritmo alegre e contagiante, daqueles bem populares: o funk. O que o candidato e a coordenação deixaram passar, é que aquele estilo de funk, que fez sucesso há cerca de uns cinco anos atrás, é conhecido como ?funk neurótico?, e de incentivo à ?balada?, entre outras coisas.
CANTORA DO DEMO
Um outro exemplo, é o de um candidato que prima por sua conduta evangélica, mas que foi infeliz em usar uma música de sucesso da atualidade, da cantora conhecida como Lady Gaga. O que o pessoal da coordenação dele não deve saber, é que a cantora é abominada pelo setores religiosos mais conservadores, uma vez que ela mesmo gosta de se autodenominar como ?a cantora do demônio?.
HORÁRIO ELEITORAL
Para quem ainda não sabe, os candidatos a presidente e a deputado federal vão participar da propaganda eleitoral às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, de 7h às 7h25 e de 12h às 12h25, no rádio, e de 13h às 13h25 e de 20h30 às 20h55, na televisão. Os políticos que concorrem aos cargos de governador, senador e deputado estadual ou distrital terão as propagandas exibidas nas segundas, quartas e sextas-feiras.
DILMA NA FRENTE
A pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela CNT, divulgada ontem (5), apontou a candidata do PT, Dilma Rousseff, dez pontos à frente do candidato tucano, José Serra, na corrida pela Presidência da República. A petista alcançou um percentual de 41,6% contra 31,6% do tucano. A candidata Marina Silva alcançou 8,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Na pesquisa espontânea, Dilma apresentou 30,4% e Serra, 20,2% das intenções de voto. A candidata do PV, Marina Silva, apareceu em terceiro com 5% das intenções de voto. Entre os dois mil entrevistados, 3,8% responderam que votarão em branco ou nulo e 27,9% disseram que ainda não sabem em quem votar ou não responderam. A pesquisa ouviu pessoas de 136 municípios, entre 31 de julho e 2 de agosto em 24 estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
CANDIDATO FICHA SUJA
Os membros do Tribunal analisaram o pedido de registro de Melkisedek Donadon, ao cargo de senador, pela Coligação Avança Rondônia, formada pelos partidos PP, PTB, PSL, PTN,PPS, PSDC, PHS, PMN, PV e PRP. A corte, por unanimidade, nos termos do voto relator, Juiz Federal Élcio Arruda, indeferiu o registro do candidato, aplicando a Lei da Ficha Limpa.
...