Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
Parceria traz benefícios a empresários

Data da notícia: 2023-07-24 17:33:53
Foto: Assessoria
Trata-se de um projeto gratuito de consultorias situacionais para empresários do setor turístico

Até 350 empresas ji-paranaenses ligadas ao segmento do turismo serão beneficiadas pelo projeto Meetur, desenvolvido, em Rondônia, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O início dos trabalhos está previsto para a segunda quinzena de agosto.

Os secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), Volnei Inocêncio, e Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), Hélica Cristiane Fonseca Moura, foram apresentados ao projeto, na semana passada, pelo coordenador de Negócios Estratégicos do Senac, Uiliam Barros, e o supervisor do Meetur em Rondônia, Gentil Caetano.

Trata-se de um projeto gratuito de consultorias situacionais para empresários do setor turístico que atuam em atividades de entretenimento, transporte, alimentação, hospedagem, agência de turismo e bar/restaurante. Ele é direcionado a microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

“Tudo isto começou, a partir de 2022, com a criação da Semictur e, posteriormente, o Comtur, houve a inserção do nosso município no mapa de turismo brasileiro. A partir daí, Ji-Paraná vem sendo incluído nos programas de aperfeiçoamento do setor.

Foram conquistas muito importantes, aguardadas por anos, e que, hoje, estão trazendo seus resultados”, avaliou Volnei Inocêncio.
“Uma consultoria como essa, se fosse para o empresário pagar do próprio bolso, não ficaria por menos de R$ 8 mil, e dentro dessa parceria, ela sai de graça”, Ji-Paraná foi contemplado com o maior número de empresas (350) beneficiadas. A pedido do secretário, as associações dos povos indígenas Arara e Gavião também serão atendidas.

De acordo com o titular da Semictur, o projeto será implantado nos municípios de Porto Velho, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná e Cacoal. “Para que todos saibam, Ji-Paraná foi contemplado com o maior número de empresas [350] beneficiadas. E a pedido da secretaria, as associações dos povos indígenas também serão atendidas”, frisou.

Fonte: Jairo Ardull - CCS






Noticia vista 12755 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.