Correio Popular Notícia



ALEITAMENTO MATERNO
Banco de Leite em RO fortalece importância da amamentação

Data da notícia: 2023-08-01 17:43:01
Foto: Assessoria
O leite materno é considerado pela Organização Mundial da Saúde como o alimento essencial para a saúde

No Dia Mundial do Aleitamento Materno, comemorado nesta terça-feira (1º), para incentivar a amamentação, o Banco de Leite Humano Santa Ágata (BLH), anexo ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, busca fortalecer a importância das mamães manterem a alimentação exclusiva com leite materno até os seis meses de idade do bebê, e complementar até, ao menos, os dois anos. A coordenadora do Banco de Leite Humano de Rondônia, Taiane Falcão Teixeira, explicou que o Banco de Leite tem a responsabilidade de proteger e promover o aleitamento materno, que é o objetivo da campanha Agosto Dourado.

‘‘Para dar apoio a essas nutrizes, nós atendemos intercorrências mamárias, orientamos quanto à pega correta, assim como a maneira adequada da posição correta do bebê e da sucção, e assim avaliamos e ajudamos as mamães que têm dificuldade de amamentar’’.

E para as mães que estão inseguras sobre ao peso do bebê, e querem ter certeza que a quantidade de leite fornecida está sendo suficiente para a necessidade da criança, o Banco de Leite também realiza o acompanhamento do peso do bebê a cada três dias.

Para ter acesso aos serviços, as mamães, que podem ser provenientes da rede pública ou privada, não precisam agendar, o atendimento acontece por livre demanda, de segunda a domingo, das 7h às 17h.

Padrão de Ouro

O leite materno é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o alimento essencial para a saúde dos bebês, pois ajuda no enfrentamento da mortalidade infantil e da desnutrição, e no Banco de Leite Humano de Rondônia, vinculado à Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), o fluxo de extração, armazenagem, pasteurização e destinação passa por rigoroso processo de controle de qualidade para garantir saúde aos bebês.

‘‘O Banco de Leite Humano de Rondônia é padrão ouro de qualidade, graças uma equipe empenhada em oferecer o melhor atendimento às mamães e aos bebês. E assim conseguimos atender a todos os quesitos com excelência, especialmente em relação aos atendimentos, captação de doadoras, pasteurizações e todo o acompanhamento’’, explicou.

Fonte: Secom






Noticia vista 1475 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.