Correio Popular Notícia



EDUCAÇÃO
Professores passam por curso para atendimento especializado

Data da notícia: 2023-09-13 17:57:01
Foto: Acervo/Semed
Na abertura da programação, houve o lançamento do projeto “Construindo Caminhos para Inclusão”

Mais de 30 Professores da Rede Municipal de Ensino (RME) que atuam na Sala de Recursos Multifuncionais realizando o Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Ji-Paraná, estão participando, nesta quarta-feira (13), de um curso sobre “Educação Inclusiva”, realizado pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (ESMP-RO). Na abertura da programação, houve o lançamento do projeto “Construindo Caminhos para Inclusão”, com uma aula magna realizada pela professora Rosângela Machado, pedagoga formada pela Universidade Federal de Santa Catarina que palestrou sobre “O sentido da Educação Inclusiva”.

O projeto tem como objetivo realizar o mapeamento da educação especial oferecida pelas redes públicas de ensino, da educação infantil ao ensino médio e diagnosticar os problemas que impedem o acesso à escola, a permanência, a participação e a aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

Segundo a promotora da Infância e Educação da Comarca de Ji-Paraná, Conceição Baena, a capacitação surgiu após uma pesquisa feita pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO). “O tema com mais evidência, de acordo com as reclamações que chegam na promotoria foi esse. Trabalhamos para buscar grandes profissionais para debater sobre o assunto”, afirmou.

A capacitação vai acontecer também nos dias 19 e 26 de setembro, sendo transmitida on-line no auditório da Promotoria de Justiça, situada na avenida 6 de maio, bairro Urupá, 1º distrito. Os temas a serem abordados são: “A escola comum na perspectiva da educação inclusiva”, “O atendimento educacional especializado: entendimento e práticas”. “Essa formação é muito importante, pois auxilia no desenvolvimento dos professores em propor atividades para os alunos. É motivador e nos ajuda a desempenhar cada vez melhor o nosso trabalho pedagógico”, destacou a supervisora do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo (CMAEE-Autismo), Maria Cecília Correia.

Fonte: Hiandra Trindade - CCS






Noticia vista 1126 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.