Jornal Correio Popular


RONDÔNIA RURAL SHOW
Começa em Ji-Paraná o maior evento do agronegócio

Data da notícia: 2018-05-18 18:46:07
Foto: Assessoria/Divulgação
São esperadas caravanas de agricultores de vários municípios rondonienses para abertura da feira

Com vasta programação, começou na quarta-feira (23) e segue até sábado (26), o maior evento do setor produtivo da região Norte, a 7ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná. Os portões abriram às 7h30, com entrada gratuita.

Localizado a 11 quilômetros do centro de Ji-Paraná, o moderno Parque Tecnológico do Agronegócio rondoniense, Vandeci Rack, tem previsão de receber ao menos 100 mil visitantes interessados em conhecer novas tecnologias e oportunidades de negócios nos quatro dias da feira.

O evento traz mais inovações para o setor produtivo em linhas de financiamentos com taxas diferenciadas do mercado, ciclos de palestras, demonstração prática da cadeia produtiva do café, leite, carne e peixe; vitrine tecnológica ampliada, modelos de consórcios de culturas, floresta plantada, piscicultura, confinamento bovino, lavouras de várias cultivares, laboratório experimental de culturas e de solo, entre outros atrativos, com a participação de autoridades nacionais e internacionais.

Neste ano, garantiu o governador Daniel Pereira, a feira será novamente internacional, oportunidade que o estado terá para mostrar sua força produtiva para o mundo.

Instituições públicas e privadas de ensino superior, tecnológico e técnico se instalaram e iniciaram as produções na nova área com fins de estudos científicos. “Rondônia é um estado produtor de comida. Aqui é o celeiro de novos conhecimentos para alavancar o setor produtivo”, garantiu o governador, em recente visita ao local.

A nova área do parque tecnológico do agronegócio é de 50 hectares, e está totalmente ocupada no km 333 da BR-364, no sentido Presidente Médici. O serviço de transporte aos visitantes em todos os dias do evento será gratuito.

O espaço foi uma doação da Prefeitura de Ji-Paraná, com anuência da Câmara Municipal. “Em 2016, doamos a área ao governo estadual por entender que o evento teria que se consolidar na cidade devido à localização estratégica para Rondônia”, explicou o ex-prefeito Jesualdo Pires.

Centro
Tecnológico

A equipe da Seagri fez surgir um dos maiores parques de negócios agropecuários do Brasil. Os números, conforme o secretário José Paulo Gonçales, da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), pasta governamental responsável pela realização da feira, mostram a grandiosidade do empreendimento: mais de 400 expositores, produtos que vão de peças de artesanato a colheitadeiras de mais de 30 metros de largura; vitrine tecnológica com mais de 50 plantações, como milho, sorgo, arroz, soja, girassol, capins, floresta plantada de pinho, teca, entre outras.

O megaempreendimento está preparado para receber mais de 100 mil pessoas durante os quatro dias da feira, de de 24 a 27, com todo conforto. Além dos visitantes de Rondônia, são esperados secretários de Agricultura de todos os estados do Centro-Oeste e Norte brasileiros, e também de representantes de ao menos 15 países, como a África e Américas do Sul e Central. O turismo se fará presente com um stand mostrando as potencialidades do estado.

“Estamos prontos para receber a todos de braços abertos, e esperamos a realização de muitos negócios, principalmente, para a agropecuária familiar, pois são os pequenos e médios produtores que fazem a economia de Rondônia rodar, contribuindo com mais de 82% de tudo que se arrecada”, garantiu o secretário.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 166 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.