] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 31/07/2021 - 02:20
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


OURO PRETO
Projeto “Cinema nos Bairros” passa a contemplar escolas

Data da notícia: 2018-08-24 10:43:01
Foto: Assessoria/Divulgação
O projeto tem a finalidade levar entretenimento, cultura e lazer a crianças e adolescentes

O projeto “Cinema nos Bairros”, que tem como finalidade levar entretenimento, cultura e lazer às crianças e adolescentes dos bairros da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, passa a exibir sessões também nas escolas municipais.
Devido ao grande sucesso nos bairros, o projeto teve que ser ampliado e passou a atender às crianças das escolas. De autoria do vereador Bruno Brustolon (PSDC), o projeto é realizado pela prefeitura em parceria com a Sala do Empreendedor, Semece, Semas, Supermercado Breda e Mini Shopping.
De acordo com Genefisson Fagundes, agente de desenvolvimento do município, o projeto proporciona às crianças e adolescentes acesso às salas de cinema e ao mesmo tempo combate a desigualdade socioeconômica da comunidade, fornecendo entretenimento, cultura e lazer.
“Essa ação busca oferecer acesso às sessões de cinema para quem tem dificuldade de usufruir dessa alternativa de lazer em razão da distância dos cinemas e falta de recursos financeiros para adquirir o ingresso e o meio de locomoção. Além, é claro,de oferecer às crianças entretenimento, cultura e momentos de lazer”, frisou Fagundes.
Ele lembrou ainda que o projeto inicialmente foi desenvolvido para atender crianças e adolescentes nos bairros. Devido à demanda, passou a exibir as sessões nas escolas. Ressaltou que as escolas municipais Benjamin Constant e Cora Coralina foram as primeiras a ser contempladas.
Fagundes destacou que os diretores das demais escolas do município que queiram receber as sessões devem procurar os organizadores do projeto para que elas sejam agendadas.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.