Jornal Correio Popular


Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
COVID-19
Seagri suspende edição da Rondônia Rural Show

Data da notícia: 2020-03-26 17:09:46
Foto: Assessoria/Divulgação
Em maio de 2019, recebeu mais de 120 mil visitantes nos quatro dias de evento

Como foi antecipado pelo CP, na semana passada, a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) informou numa quarta-feira (25), que suspendeu por tempo indeterminado, a 9ª edição da Rondônia Rural Show que seria realizada no período de 26 a 30 de maio no Centro Tecnológico Valdeci Rack, em Ji-Paraná.

De acordo com a Seagri, a decisão leva em conta, a possibilidade da feira internacional colocar em risco à saúde de autoridades, expositores e população em geral por causa da disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A estimativa era que até 120 mil visitantes passassem pelo local durante os quatro dias de evento.

A Seagri orientou, em nota à imprensa, que parceiros e expositores mantenham as atividades de organização da feira e a manutenção das vitrines tecnológicas no local (Centro Tecnológico Valdeci Rack) e que cumpram as recomendações e determinações impostas pelos órgãos de saúde nas esferas global, nacional e regional para evitar a propagação de Covid-19.

Também na semana passada, a secretaria divulgou que estavam suspensas as rodadas de negócios que ocorreriam em Nova Califórnia, distrito de Porto Velho e na cidade de Campo Novo de Rondônia. Os eventos são preparatórios para RRS e seriam realizados, em mais cinco cidades.

Pelo cronograma inicial de 2020, apenas a RN do município de Mirante da Serra, nos dias 5 e 6 de março, foi realizada. Até aquele momento, o titular da Seagri, Evandro Padovani, afirmava que era “prematuro” o adiamento da feira em função da pandemia do coronavírus.

As RNs são eventos preparatórios para que produtores rurais antecipem projetos para obtenção de linhas de crédito, avaliados por equipes técnicas da Emater e Seagri, depois apresentados a instituições de fomento durante a feira. No ano passado, segundo a Seagri, as rodadas movimentaram R$ 80 milhões em negócios.

De acordo com o governo de Rondônia, a RRS é a maior feira do agronegócio da região Norte. Em maio de 2019, recebeu mais de 120 mil visitantes nos quatro dias de evento e registrou mais R$ 700 milhões em negócios fechados.

Fonte: Secom

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.