] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 13/04/2021 - 12:46
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PIMENTA BUENO
Idep prorroga prazo de inscrições para cursos técnicos do Centec

Data da notícia: 2020-12-01 18:36:45
Foto: Assessoria/Divulgação
Os cursos técnicos do Abaitará preparam os alunos para o futuro profissional

Os jovens que desejam qualificação gratuita nos cursos técnicos em Agroecologia, Agronegócio, Agropecuária e Aquicultura com ênfase em Piscicultura, ganharam mais uma chance para se inscreverem.

O Governo de Rondônia, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), prorrogou o período de inscrições do Processo Seletivo até 13 de dezembro, para ingresso nos cursos técnicos de nível médio em 2021 para o Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec), em Pimenta Bueno. A prorrogação do edital nº 218 foi publicada no diário oficial de Rondônia na edição 233 na página 302.


De acordo com a presidente do Idep, professora Adir Josefa de Oliveira, estão disponíveis 420 vagas para os cursos técnicos sendo: 60 vagas para os Cursos Técnicos Integrados (Técnico em Aquicultura e Técnico em Agropecuária), modalidade de ensino, no qual o estudante realiza a formação técnica ao mesmo tempo que cursa o ensino médio, com matrícula única tendo como requisito a conclusão do ensino fundamental II até a data da matrícula, sendo necessária a comprovação, por meio do histórico escolar ou declaração de conclusão.

Mais de 120 vagas para os Cursos Técnicos Subsequentes (Técnico em Agropecuária, Técnico em Aquicultura, Técnico em Agroecologia e Técnico em Agronegócio), modalidade de ensino oferecida aos estudantes tendo como requisito ter concluído o ensino médio até a data da matrícula, sendo necessária a comprovação de escolaridade, por meio do histórico escolar, declaração emitida ou documento oficial.

E, 240 vagas para os Cursos Técnicos Concomitantes (Técnico em Agropecuária, Técnico em Aquicultura, Técnico em Agroecologia e Técnico em Agropecuária)modalidade de ensino oferecida para estudantes que estejam cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio em uma unidade educacional, sendo necessária a comprovação, por meio da declaração emitida pela escola.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.