] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 24/10/2021 - 05:16
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


CONSCIENTIZAÇÃO
Governo reforça medidas de combate à Covid-19 no ambiente de trabalho

Data da notícia: 2020-12-02 17:38:15
Foto: Divulgação
A higienização das mãos é uma medida primária e deve ser um hábito frequente ao longo do dia

É unânime que, nos últimos meses, muitas pessoas relaxaram nos cuidados de contenção do novo coronavírus. Por essa razão, o Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), reforça medidas necessárias de combate à Covid-19 no ambiente de trabalho, a fim de evitar o contágio. A ideia é conscientizar à população sobre os cuidados que devem ser tomados, mesmo diante do momento atual, o qual as restrições estão mais amenas se for comparar com o início do ano de 2020.

De acordo com Rosa Almeida, coordenadora estadual de Segurança do Paciente da Agevisa, no ambiente laboral, primeiramente, o ideal é que todos os funcionários ou colaboradores tenham de fácil acesso um álcool 70 %, em gel ou líquido. De preferência, para uso individual, em especial daqueles que trabalham em setores administrativos e utiliza de bancada para sua execução.

Além disso, a ser utilizado em conjunto com álcool, a coordenadora sugere que seja usado um papel toalha, pano multiuso ou absorvível de uso descartável, por serem considerados materiais mais indicados. Ademais, salienta seu uso principalmente nos locais onde há mais contatos e toques, a exemplo dos mouses e teclados, sobretudo se as estações e computadores forem de uso compartilhado.

É indispensável “a higienização regular das mãos e uso frequente e correto da máscara em conjunto das medidas elencadas. É claro que isso não vai impedir totalmente, mas todas essas ações preventivas é um cuidado a mais que deve ser levado em consideração, a fim de evitar contaminações”, pontua, a coordenadora estadual.

A higienização das mãos é uma medida primária, a pessoa ao fazer uso do toalete ou banheiro não pode jamais deixar de lavar as mãos adequadamente, atentando-se o passo a passo de higienização determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Além disso, o uso de aliança, anéis ou adornos em geral representam altos riscos, portanto, é necessário cuidados durante sua higienização, podendo tirá-los antes da lavagem das mãos, esta com duração de 30 segundos a um minuto.

O alerta e o cuidado sempre devem existir, uma vez que “a gente trabalhando pode tocar em algum lugar contaminado e então sem querer e sem higienizar as mãos, pode levar aos olhos, se pondo em risco potencial”. Além disso, o uso do celular no ambiente de trabalho é um objeto que pode apresentar perigos, então, uma limpeza com álcool 70%, de preferência líquido deve ser efetivada duas vezes ao dia.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.