] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 13/04/2021 - 13:36
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


RONDONIENSE
Início do Estadual é adiado em duas semanas

Data da notícia: 2021-02-09 18:11:10
Foto: Divulgação
Sete dos oito clubes inscritos no Rondoniense assinaram ofício pedindo a alteração na data de início da competição

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) alterou a data de início do Campeonato Rondoniense 2021 para 28 de março. Adiando em duas semanas a data inicialmente marcada.

A alteração do início do Estadual vem após ofício enviado à entidade por sete clubes filiados. O documento foi assinado pelos presidentes de Sport Club Genus, Ji-Paraná Futebol Clube, Rondoniense Social Clube, União Cacoalense, Porto Velho Esporte Clube, Real Ariquemes e Barcelona de Vilhena.

Segundo o posicionamento da federação, houve o entendimento que era oportuna a solicitação e, deixa claro no documento, a preocupação da entidade quanto aos cuidados no planejamento para a realização da competição. Isto, dado a situação em que Rondônia enfrenta quanto à pandemia de coronavírus (Covid-19).

No ofício, os clubes demonstraram dificuldades de patrocínio e preocupação, com relação ao cenário pandêmico e as atividades profissionais. Na nota, direcionada ao presidente da FFER, Heitor Costa, os times rondonienses ressaltavam queda de 30% nos custeios devido à falta dos torcedores e dificuldades para arranjo de patrocínios.

No ano de 2020, para incentivo à realização do campeonato, a FFER custeou os testes da reta final da competição. Em 2021, o regulamento prevê, no Artigo 20, que os clubes arcarão com as despesas aos protocolos sanitários e de higiene de combate a Covid-19, vigentes à época da realização de treinos e jogos.

Desistência
Ainda em 2020, o Clube Atlético Pimentense (CAP) relatou desistência da disputa do Estadual deste ano. “A gente admira o esforço dos clubes que vão entrar em 2021, mas o Pimentense vai pedir afastamento. Vamos deixar para voltar, se Deus abençoar, em 2022”, destacou Heder Palmonari, técnico e dirigente do CAP.


Fonte: Globo Esporte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.