] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 13/04/2021 - 13:23
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PROGRAMA
Alero quer voltar a contratar estagiários

Data da notícia: 2021-02-09 18:19:07
Foto: Assessoria/Divulgação
Proposta da retomada do acordo foi discutida nesta segunda-feira, 8

A possibilidade da retomada da contração de estagiários e menor aprendiz para atuarem na Assembleia Legislativa (ALE), foi discutida durante reunião nesta segunda-feira (8), com o 1º secretário, deputado Jair Montes (Avante), representando a Casa de Leis na discussão com os representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).

“É importante a volta desse programa de contratação de jovens, para atuarem como estagiários ou menor aprendiz em funções administrativas no Legislativo, sendo uma opção de aprendizado e também de renda para as famílias, em tempos tão difíceis economicamente”, destacou Jair Montes.

O secretário geral da Casa, Marcos Matos, e o secretário de Planejamento e Orçamento, Rafael Figueiredo Martins Dias, também participaram do encontro e contribuíram para as informações acerca das medidas administrativas legais, que precisam ser implantadas para a retomada do programa.

Instituídos pelas leis 2.772/12 e 2.773/12, os programas estão suspensos e a intenção da nova mesa diretora, liderada pelo presidente Alex Redano (Republicanos), é promover essa retomada do estágio remunerado e também do menor aprendiz. “Creio que até abril já estará tudo pronto para realizar as contratações dos estagiários, que é feita, por meio do Ciee, que é a empresa conveniada para fazer essa captação dos jovens”, completou Jair.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.