] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 26/02/2021 - 05:11
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JOGOS ACIRRADOS
Título do Brasileirão pode ser decidido no domingo

Data da notícia: 2021-02-15 18:33:40
Foto: Divulgação
Thiago Galhardo comemora o gol que selou a vitória do Internacional contra o Vasco, em São Januário

O novo campeão nacional pode ser conhecido no próximo domingo (21), na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Internacional pode conquistar o título se vencer o Flamengo, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro.

O Colorado venceu o Vasco da Gama, no último domingo (14), por 2 a 0, no Estádio São Januário, no Rio. A partida foi marcada por uma grande polêmica. Aos nove minutos do primeiro tempo, Rodrigo Dourado cabeceou a bola para o fundo das redes.

O lance foi para análise do árbitro de vídeo (VAR), para checagem de um possível impedimento. Porém, após mais de quatro minutos de paralisação, o gol foi validado sem a comprovação de vídeo,pois o computador usado para traçar a linha de impedimento travou e a marcação de campo foi mantida.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o Vasco teve a chance de empatar a partida. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Víctor Cuesta em Germán Cano. O próprio atacante bateu e mandou para fora.

O Inter ampliou no fim do jogo, aos 50 minutos, com Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão com 15 gols marcados.

A quatro quilômetros dali, no Estádio Maracanã, o Flamengo recebeu o Corinthians e venceu, por 2 a 1, em outro jogo recheado de polêmicas.
O Rubro-Negro abriu o placar no início do jogo, com William Arão de cabeça. O lance foi para revisão do VAR, que confirmou a posição legal do volante.

Pouco tempo depois, o Corinthians empatou a partida, com Léo Natel. O atacante do Timão recebeu um bom passe do chileno Ángelo Araos e bateu colocado para marcar o gol corintiano.

O lance de maior discussão do jogo aconteceu aos nove minutos do segundo tempo, quando Bruno Henrique bateu colocado para defesa de Cássio. No rebote, Everton Ribeiro cruzou para Gabigol só empurrar para o gol vazio. A arbitragem de campo marcou impedimento do ataque flamenguista. Porém, após mais de três minutos de jogo parado, o VAR confirmou a posição legal e confirmou o gol carioca.

Agora, o líder Internacional enfrenta o segundo colocado Flamengo, no jogo que pode decidir o título do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, no Maracanã.

Se vencer, o Colorado conquista o título. Caso o Flamengo vença a partida, o time carioca assume a ponta da competição há apenas uma rodada do fim.


Fonte: Marco A. Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.