] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 13/04/2021 - 12:45
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


AVANÇA JI-PARANÁ
Conselho de desenvolvimento define nome

Data da notícia: 2021-02-24 18:07:50
Foto: Assessoria/Divulgação
O Avança Ji-Paraná já conta com 160 participantes e foi criado para estabelecer metas para o desenvolvimento socioeconômico

Avança Ji-Paraná foi o nome escolhido pelos membros do Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de Ji-Paraná para definir o movimento empresarial e apartidário, criado em 2020, para lançar metas de representatividade e desenvolvimento socioeconômico do município.

“Escolher o nome do nosso futuro conselho foi primordial para que possamos dar continuidade aos trabalhos burocráticos de criação do conselho e para estruturá-lo adequadamente na criação dos nossos meios de comunicação, o que nos ajudará a divulgar nosso projeto e nossas ações”, avaliou o empresário Luiz Bernardo, membro do conselho provisório.

O Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de Ji-Paraná foi criado em setembro de 2020. Em dezembro do mesmo ano, foram formadas as câmaras setoriais do Agronegócio, Desenvolvimento econômico, Educação e Cultura, Eficiência na Administração Pública, Planejamento e Mobilidade Urbana, Saneamento e Meio Ambiente, Saúde e Segurança e Assistência Social. O movimento tem 160 participantes.
“Antes de finalizar 2020, conseguimos avançar na primeira parte do projeto que consistia em levantar os desafios e oportunidades do município.

Retornando às atividades, é possível evoluir para a segunda etapa do planejamento que se baseia na construção da visão das câmaras setoriais para 2024/2040 e respectivos objetivos”, previu Edson Aleotti, também membro da diretoria provisória.

Na opinião de Luiz Bernardo, a fim de que o “Avança Ji-Paraná” siga adiante é importante a parceria e apoio do poder público, tanto executivo, quanto legislativo. “Desde o início da criação do projeto, antes mesmo da eleição, fizemos questão de que os [todos] candidatos a prefeito conhecessem o projeto, bem como os vereadores eleitos tiveram a mesma oportunidade. Deixamos claro que o projeto é para somar com a administração pública”, frisou.

O QUE É?
O Avança Ji-Paraná (Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de Ji-Paraná) é um movimento da sociedade civil organizada com foco na participação voluntária, visão de futuro e planejamento, suporte técnico profissional, representatividade política apartidária e desenvolvimento socioeconômico.

Criado em setembro de 2020, o movimento conta com equipes jurídica, comunicação e marketing e a diretoria temporária. Todos os membros atuam sem remuneração financeira. O próximo passo é a apresentação de projeto de lei que estabelece o movimento como conselho municipal. A previsão da diretoria é que o PL seja apresentado e votado na Câmara Municipal de Ji-Paraná até maio de 2021.

Compõem a diretoria temporária os empresários Luiz Bernardo, Edson Aleotti, Edgar Kaiser, Raquel Graeff, André Moreira, José Iovan Teixeira e Jorge Nogueira. Para o reinício dos trabalhos, foi solicitada à prefeitura a indicação de servidores públicos para acompanhar as reuniões da diretoria e trabalhos das câmaras setoriais.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.