] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 13/04/2021 - 13:29
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ADEQUAÇÃO
Reforma do Museu das Comunicações é suspensa preventivamente

Data da notícia: 2021-02-25 18:32:29
Foto: Assessoria/Divulgação
Tábuas do assoalho foram instaladas com espessura abaixo do previsto no projeto

A reforma do Museu das Comunicações Marechal Rondon foi suspensa preventivamente para adequação na espessura do assoalho que será instalado no prédio, informou, ontem (25), o presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), Paulo Sérgio Rodrigues, mais conhecido como Serginho Alquimia.

Segundo ele, equipes técnicas da prefeitura constataram que estavam sendo utilizadas tábuas com 2 cm na área externa do museu. “O projeto pedia uma espessura de 2,5 cm, por isso, a obra foi suspensa temporariamente para que fosse feita uma consulta ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/Rondônia)”, explicou.

Serginho Alquimia afirmou que, após o posicionamento do Iphan a obra vai prosseguir. O presidente da FCJP não descartou a possibilidade da substituição do assoalho (cerca de 70%) já concluído para seguir as especificações do projeto de reforma. “Vamos aguardar a decisão”, observou.

A reforma do museu teve início em novembro de 2020 e prevê a recuperação do telhado, assoalho, janelas, portas e das redes hidráulica e elétrica. O custo da obra é R$130 mil (recursos da administração municipal) e o prazo previsto de conclusão é de 120 dias.

Em novembro de 2015, o Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Iphan, em Brasília, aprovou o tombamento do prédio do museu de Ji-Paraná. O instituto autorizou a reforma desde que fossem mantidas as características originais.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.