] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 13/04/2021 - 12:30
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PAROU
Cidade fica sem transporte coletivo público

Data da notícia: 2021-03-02 23:03:17
Foto: 2021-03-03-51.JPG
Poucos passageiros aguardavam nos pontos de ônibus no primeiro dia de interrupção do serviço de transporte

(Da Redação) O transporte coletivo de Ji-Paraná parou ontem (2) com a suspensão das atividades da Cooperativa Cidade de Ji-Paraná (Compentaxi). Ela detém a concessão do transporte público municipal e desde o ano passado alegava dificuldades financeiras para manter os serviços.

Com a decisão, linhas urbanas que realizam o transporte de passageiros para bairros do 1º e 2º distritos da cidade foram suspensas. Usuários reclamaram que a empresa não comunicou a paralisação dos serviços, e também não informou se a interrupção é temporária.

O auxiliar de serviços gerais, Antônio Porto da Silva, aguardava a chegada de uma circular que o levasse para o bairro Nova Brasília em um ponto próximo ao terminal rodoviário. “Não sabia que estava sem ônibus. Estava mesmo estranhando a demora”, comentou. Logo depois, ele embarcou em um táxilotação.

De acordo com o empresário, Valter Fernandes de Freitas, a empresa acumula prejuízos há anos que se acentuaram com a suspensão das aulas presenciais da rede pública de ensino. Com a diminuição da venda de vales-transportes para estudantes e servidores públicos, a atividade ficou insustentável.

Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Antônio Marcos Fuscão, o contrato da empresa com a prefeitura está vigente e foi homologado pelo prefeito Isaú Fonseca (MDB). “Mas tem algumas pendências que ainda precisam ser resolvidas”, informou.

Fuscão lamentou a interrupção do transporte público que atende, principalmente, a população idosa. Ele afirmou que, em dezembro do ano passado, foi aprovada uma lei que autoriza o município a prestar auxílio financeiro à empresa, com a compra antecipada de vales-transportes.


Fonte: Dilvulgação/Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.