] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 08/05/2021 - 23:32
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


E-BOOK
Seduc promove ciclo da Coleção Microkids-Tecnologia Educacional

Data da notícia: 2021-03-23 18:29:48
Foto: Divulgação
Material impresso e e-book (livro digital) atenderá 212 escolas estaduais contemplando 66.064 estudantes dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou o ciclo de formação da “Coleção Microkids-Tecnologia Educacional para toda a Rede Estadual”, com objetivo de apresentar e capacitar os técnicos e profissionais da Educação, quanto à utilização desta coleção de livros e-books adquiridos pelo Executivo Estadual.

A formação foi realizada de forma remota em quatro fases, onde foi apresentado material de apoio e realizadas transmissões ao vivo para explicar a metodologia. Mais de três mil participantes, incluindo professores, coordenadores pedagógicos, técnicos e gerentes das Coordenadorias Regionais de Educação (Cres) das escolas contempladas com a coleção, acompanharam a transmissão, onde todas as orientações foram repassadas.

A coleção composta de material físico impresso e e-book (livro digital) em um ambiente virtual, atenderá 212 escolas estaduais, contemplando 66.064 estudantes dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental regular da zona urbana.

A subgerente de Ensino Fundamental, Mariy Kathia Santana, salientou que a proposta da coleção viabiliza a integração curricular, habilitando os estudantes para o exercício da autonomia, estimulação da pesquisa e prática investigativa, incluindo digitalmente alunos, pais, professores e comunidade.

“No ambiente virtual, serão utilizados diferentes formatos para se trabalhar com o mesmo conteúdo, com tutoriais das videoaulas, fórum com os passos para a realização do projeto por parte do aluno e do professor com foco nas tecnologias digitais, preparando assim, os estudantes para se comunicarem, acessando e produzindo informações e conhecimentos, resolvendo problemas e exercendo autoria, por meio de ambientes tecnológicos e virtuais”.

A Seduc destaca a importância da formação aos profissionais da Educação para a qualificação quanto às metodologias a serem utilizadas, a fim de somar na qualidade da Educação do Estado.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.