] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 09/05/2021 - 00:58
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SERINGUEIRAS
Comerciantes se unem para diminuir impacto negativo na economia local

Data da notícia: 2021-03-25 18:25:59
Foto: Assessoria/Divulgação
Uma das conquistas foi a parceria com a prefeitura e o debate aberto com a administração para garantir que o setor não seja tão afetado

Um grupo de comerciantes de Seringueiras, se uniram para garantir a redução do impacto negativo da Pandemia na economia local assim como na saúde pública da cidade.

No início de março alguns empresários começaram a reunir em um grupo do aplicativo WhatsApp os comerciantes interessados a debater formas de evitar mais tormentos no comércio, principalmente com os constantes decretos que estavam tirando o sono de empresários e funcionários.

Uma das conquistas foi a parceria com a Prefeitura e o debate aberto com a Administração Municipal para garantir que o setor não seja tão afetado pelos decretos e, assim, os comerciantes e funcionários possam trabalhar sem medo de multas e represarias pelo poder público.

Origem
De acordo com a empresária Joyce Daniele o grupo foi criado após um descontentamento dentro de uma associação que representa a categoria. “Não tinha esclarecimentos, não tinha comunicação com os membros e faltava transparência. Motivos esses que foram nos desmotivando da parceria com a associação. Não tínhamos um representante que vestia literalmente a camisa dos comerciantes de Seringueiras.

A União [dos comerciantes] veio depois da frustação e surgiu algo lindo”, disse a empresária se referindo ao grupo de empresários independentes.

Hoje o grupo conta com representantes de cerca de 90 empresas e que possuem mais de 600 colaboradores contratados. Um número expressivo já que o município tem a estimativa de

O empresário Daniel Dallazen disse que um dos fundadores do grupo de comerciantes, o canal de comunicação pelo aplicativo surgiu com propósitos muito definidos. “O objetivo é evitar o fechamento do comércio ediscutir com todos estratégias de combate e prevenção do Covid”, disse Daniel.

Dentro do grupo foram debatidos os pontos de vista dos comerciantes e o papel da Prefeitura como agente fiscalizador neste cenário de Pandemia.

De acordo com Daniel Dallazen, a comunicação clara e direta com prefeito e Secretária de Saúde do Município auxiliou em traçar estratégias para que o comércio possa reagir no combate ao Covid-19. “Essa Administração abriu as portas para o comércio, diferente da [gestão] passada. Não só abriu as portas pra nós mas também nos ouviu”, afirmou o empresário.

Conquistas
Com esta parceira dos comerciantes foi viabilizado material para divulgação em redes sociais sobre os cuidados que os clientes devem ter em casa e no comércio. As peças publicitárias foram pagas pelos próprios empresários que conscientizar a população para evitar aumento de casos de contagio por Covid-19 no município.

Outra conquista foi a liberação para trabalho das empresas no sábado, o que estava proibida pelo decreto anterior.
Com a parceria firmada com a Prefeitura, o grupo de comerciantes independentes fez um cadastro de empresas que estão inseridas neste conglomerado para que seus funcionários recebam da secretaria de saúde de forma gratuita o medicamento Ivermectina com fins de prevenção. A distribuição será feita em breve pela secretaria.

O Grupo de WhatsApp continua ativo e os comerciantes ajudam a fiscalizar e sugerir novas propostas para que o município possa ter resultados positivos no combate ao Covid-19.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.