] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 09/05/2021 - 01:03
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COMPROMISSO
Laerte Gomes pede medidas urgentes para salvar produtores de leite

Data da notícia: 2021-04-06 18:53:22
Foto: Assessoria/Divulgação
O deputado denunciou formação de cartel pelos laticínios e se colocou a favor dos produtores rurais

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) voltou a criticar o cartel dos laticínios em Rondônia e declarar apoio aos produtores do estado que, segundo o próprio parlamentar, “estão sendo assaltados pelos laticínios que mudam o preço do leite de um mês para o outro, diminuindo em 40%, sem avisar os produtores”, ressaltou.

“E olha que o custo de produção dos nossos produtores só tem aumentado. O cartel de laticínios em Rondônia existe, como sempre afirmei, e é liderado pela Italac que, infelizmente, monopoliza o preço do leite no estado e prejudica os produtores. E são empresas que têm mais de 90% de isenção de impostos, enquanto o pequeno produtor não tem nada”, destacou Laerte Gomes.

De acordo com o deputado Laerte Gomes, o poder público precisa, com urgência, intervir na situação e criar mecanismos de fiscalização, para acabar com as isenções fiscais dos laticínios e passar para os produtores.

“Isso tem que acontecer antes que tenhamos que assistir à produção de leite de Rondônia ser zerada, já que os produtores estão extremamente desanimados. Eles não suportam mais serem humilhados por esses laticínios liderados pela Italac. Estamos juntos para defender quem faz Rondônia acontecer, e são eles, nossos produtores, responsáveis por movimentar grande parte da economia do nosso estado”, avaliou o deputado.


Fonte: ALE-RO


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.