] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 09/05/2021 - 00:51
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


OBSMA
Educadores e alunos de RO vão representar o Norte em olimpíada

Data da notícia: 2021-04-08 19:06:05
Foto: Assessoria/Divulgação
Mesmo com o ensino remoto, as professoras desenvolveram projetos, junto aos alunos, objetivando a participação no evento

Mesmo com a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação, tem investido na melhoria da infraestrutura das unidades escolares em todo estado, que reflete nas condições de trabalho para servidores e estudantes da Rede Estadual de Ensino.

O esforço gera ânimo e o exemplo vem da Região do Café, onde três professoras desenvolveram projetos voltados para Saúde e Meio Ambiente, sendo selecionados para representar a Região Norte na etapa final da Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na modalidade: Produção de Texto.

O evento da Fiocruz é voltado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo Brasil.

A intenção é incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil. Por meio do reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas, a olimpíada busca fortalecer nos jovens estudantes o desejo de aprender, conhecer, pesquisar, investigar e propagar o conhecimento.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.