] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 09/05/2021 - 00:14
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ECONOMIA
Programa de análise de crédito é lançado em Ji-Paraná

Data da notícia: 2021-04-13 18:32:36
Foto: Assessoria/Divulgação
Cerimônia contou com a presença do prefeito Isaú Fonseca, do vice Joaquim Teixeira e do governador Marcos Rocha

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), participou, nesta segunda-feira (12), da abertura oficial do Programa de Formação em Análise de Crédito (Profac), da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), em apoio ao Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado (Proampe).

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito, Joaquim Teixeira (MDB), o secretário regional de Governo em Ji-Paraná, Everton Esteves, o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves da Silva e o governador de Rondônia Marcos Rocha.

O Proampe é um programa de microcrédito, instituído pelo governo do estado e estruturado para a inclusão econômica e social de empreendedores de pequenos negócios, com a concessão de crédito, mediante a capacitação e assistência técnica.

Ao fazer um breve comentário sobre o Proampe, o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves da Silva antecipou que, “nessa primeira etapa do programa, serão aportados pelo Governo de Rondônia, o valor de R$ 10 milhões em financiamento, com linhas de crédito de baixo custo”.

O governador destacou que o Profac segue os mesmos moldes do Pronampe, usado em outros estados, destinado ao desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte. “O programa de microcrédito do estado precisa de apoio como o do prefeito Isaú, que nos recebe de braços abertos”, explicou Marcos Rocha.

Isaú Fonseca, agradeceu a parceria do governo do estado com o município de Ji-Paraná. “Graças ao governador Marcos Rocha estamos vendo essa realidade. Estamos trabalhando juntos e nosso povo só tem a agradecer”, declarou o prefeito.

Participarão do Profac, representantes de vários municípios, tendo como objetivo estimular atividades produtivas. Os municípios que aderiram ao Programa neste momento são: Alta Floresta, Ariquemes, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Nova Brasilândia, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, São Miguel e Vilhena.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.