] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 09/05/2021 - 00:30
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


TRANSPORTE
Laerte pede “Passe Livre” para pessoas com comorbidades

Data da notícia: 2021-04-23 18:25:06
Foto: Assessoria/Divulgação
Iniciativa do deputado deve garantir transporte gratuito intermunicipal a pessoas que buscam por tratamento

(Da Redação) O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) se reuniu com o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende, para tratar das emissões de carteiras “Passe Livre” para usuários do transporte intermunicipal.

O parlamentar quer incluir pessoas acometidas por comorbidades, ou seja, doenças que favorecem o agravamento da Covid-19, a exemplo do câncer e pacientes que necessitam de hemodiálise, entre outras.

De acordo com o deputado, anteriormente, o DER expedia o “Passe Livre” para idosos a partir de 60 anos e portadores de deficiências, permitindo assim, que os beneficiários pudessem se deslocar para tratamentos médicos em outros municípios de Rondônia. O “Passe Livre” garante viagem gratuita no transporte rodoviário intermunicipal no Estado de Rondônia.

“Desde que, comprovando com laudo médico que existia a necessidade, o DER permitia que essas pessoas buscassem seus tratamentos em cidades como Porto Velho, Cacoal, Ji-Paraná e outros municípios. Porém, há dois meses, o DER passou a expedir as carteiras apenas para os idosos.”, explicou Laerte Gomes.

“Por esse motivo, pedi essa reunião com o diretor Elias Rezende que, aliás, não tinha conhecimento dessa situação, a fim de que o órgão possa expedir o ‘Passe Livre’ a essas pessoas carentes que necessitam de tratamento médico contínuo fora de suas localidades”, acrescentou.

Segundo o deputado, o diretor Elias Rezende se colocou à disposição para tratar da questão o mais breve possível. “E se existir algum impasse jurídico, o diretor se comprometeu em corrigir para voltar a emitir o ‘Passe Livre’ a essas pessoas que tanto precisam, ainda mais neste cenário de pandemia que vivemos atualmente”, assegurou o deputado. Com conteúdo da Alero.


Fonte: 7cp1-31.jpg


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.